Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Não Sei Se Estou No Lugar Certo


crucifier

Posts Recomendados

Olá gente,

tenho uma dúvida sobre um fator muito importante que pode ser de agrado de muita gente...

Carga horária para trabalho

sabemos que a carga horária de um trabalhador é de 8horas...

mas sabemos também que em algumas profissões, por ser uma profissão que a pessoa corre risco de vida, ou então prejudica sua saúde com o trabalho, tem uma carga de horário menor ou então se aposenta antes de o normal...

Quem trabalha com informática, está prejudicando sua saúde, pois, está sujeito a lesão de esforços repetitivos (LER), e prejudicando sua vista.

Há alguns dias, comentei com meu professor de programação sobre o horário que eu fazia na empresa, ele me disse que isso estava errado, programador e pessoas que mexem na área de informática o tempo todo, algo que vocÊ apenas trabalha com o computador...fica todas as 8horas no computador, enfim, temos direito de trabalhar no máximo 6horas por dia, ou então 7, (sendo 7horas, teria o direito de a cada 50 minutos de trabalho ter 10 minutos de repouso).

Comentei com um promotor da minha cidade, ele disse que não sabia de nada sobre isso, pois ele trabalha na área criminal.

Gostaria de saber se vocês sabem algo sobre isso, se isso realmente é verdade.

Se alguém puder pesquisar sobre isso, tentei dar uma procurada rapidamente aqui no trampo, pois, meu chefe logo iria chegar na sala então não tive muito tempo.

Ultimamente não tenho tido muito tempo para pesquisar isso, pois nos 3 períodos estou ocupado com trabalho ou com estudo...

Se alguém puder me informar se realmente for verdade o esquema de 6horas de trabalho...eu e muita gente irá agradecer; pois tenho certeza que muita gente trabalha 8horas por dia mesmo na área de informática.

Agradeço desde já,

Aguardo resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano isso depende do "titulo" que você leva...

Um "digitador" por exemplo, sua carga horária tem que ser de 6h.

Mas um "operador de microcomputador" sua carga horária é de 8h

Quanto a movimentos repetitivos, também depende do tipo de repetição e sua intensidade, um caixa de banco por ex. pode descansar 15 min a cada 45.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Water Drop Sem Senha... ¬¬

talvezzzzz... tem empresas que denominam certas funções diferentemente das outras... mas acho q se encaixa sim em certos casos, mas dessa de carga horaria reduzida... nunca vi... mas lendo sua explicação faz sim muito sentido oque você disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente..alem do forum da scriptbrasil coloquei em mais uns 3 foruns o mesmo assunto...e ninguém sabe sobre isso..mas apoiaram meu tópico...

tentei mandar um email expondo minha duvida para o ministerio do trabalho...mas deu erro de envio¬¬

se alguém conseguir ter algum contato com eles por favor solicito esclarecer essa duvida...

que com certeza vai tirar a duvida de muita gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...