Halfar Postado Fevereiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2006 Estou tendo dificuldade em manipular variavel com valor monetario.Somente está dando problemas quando o valor contem centavos.Por exemplo:$xValor = 2,456.25Ai eu aplico a funcao format:$xValor = number_format($xValor,10,",","");Nesta funcao format eu retiro a virgula e substituo por nulos.Só que o valor retornado é R$ 2,00. Ele despreza todo o resto.Já tentei tirar vigula, por ponto, tirar tudo (sem virgula e sem ponto), mas o resultado retornado é sempre R$ 2,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Fevereiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2006 O PHP tem certos problemas pra trabalhar com números, principalmente quando você usa a função number_format, pois ele deixa de ser um número e passa a ser uma String. Se em algum momento você precisar fazer a soma destes valor não irá funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2006 O PHP também não efetua cálculos com números separados por vírgula (no caso, separador de centenas), apenas com ponto (decimal)Tente assim:$xValor = 2456.25; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gulliva Postado Fevereiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2006 Eu tive que criar dois campos de valor dos produtos... centavos e rais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2006 Ah você tava falando do BD? se for, usa tipo DECIMAL e não INT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halfar
Estou tendo dificuldade em manipular variavel com valor monetario.
Somente está dando problemas quando o valor contem centavos.
Por exemplo:
$xValor = 2,456.25
Ai eu aplico a funcao format:
$xValor = number_format($xValor,10,",","");
Nesta funcao format eu retiro a virgula e substituo por nulos.
Só que o valor retornado é R$ 2,00. Ele despreza todo o resto.
Já tentei tirar vigula, por ponto, tirar tudo (sem virgula e sem ponto), mas o resultado retornado é sempre R$ 2,00.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.