konras Postado Fevereiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2006 Galera, sou novo na área, comecei com flash ah 4 anos, mas so agora comecei com action scripts.minha dúvida é: como faco p dar o play no filme, sendo que o botao esta dentro de um movie clip(o qual se encontra no palco principal)?valeu pela força aew... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2006 ninguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Fevereiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2006 se eu entendi...use://começa akion (release) { with (_root._parent) { play(); }}//fiminté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2006 poxa num deu certoo que significa ._parent?valeu mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2006 on (release) {_parent.play();} c num teron (release) {_parent._parent.play();}o parent volta um "nivel"..._root.animacao.botaodai você ta em botao... coloca parent pra indicar q você quer animacao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Fevereiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2006 desculpe é assim:on (release) { with (_parent) { play(); } } tite o "_root"....vê aiobs: até o q eu sei o _parent manda a ação para o MC anterior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2006 aew, funcionou... maravilha, aew galera valeu mesmo pela força heim, gostei de ver, acho que poderei aprender muito aki com vocês, brigadaoobs.: funcionou assim ôon (release) {_parent.play();}tb entendi o que o _parent faz, acho que agora consigo terminar meu site.so mais uma coisinha: porque quando carrego um swf, ele fica fora do espaço que delimitei? entenderam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Fevereiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2006 so mais uma coisinha: porque quando carrego um swf, ele fica fora do espaço que delimitei? entenderam?quando você for converter o quadro q vai importar em MC, você deve clicar no canto superior esquerdo dos 9(nove) quadradinhos em registration.exemplo:registration: [x] [ ] [ ][ ] [ ] [ ][ ] [ ] [ ]sacou ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2006 e isos q o Brit falou mesmu!ele vai seguir o ponto de REGISTRO do MC q vai receber o arquivo q vai ser carregado!! deu pra entender ? >.<c você fizer q nem o brit ali, o ponto 0,0 vai ficar no canto superior a esquerda (referente ao MC e não ao PALCO!!)! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 karaka meu, SÓ ISSO? P. que P....muuuuuuuito simples meu, porque no curso num ensinaram isso?deve ser que eles tb num sabiam ne? valeu galera, abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 hehecursos são um porcaria.. pode-se contar em uma mao os cursos bons q tem por ae!o melhor seria você comprar Livros ou Pela net (FORUNS e TUTOS!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
konras
Galera, sou novo na área, comecei com flash ah 4 anos, mas so agora comecei com action scripts.
minha dúvida é: como faco p dar o play no filme, sendo que o botao esta dentro de um movie clip(o qual se encontra no palco principal)?
valeu pela força aew...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.