Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Teste Microsoft


OSJunior

Posts Recomendados

Teste Microsoft

Pessoal, como uma empresa tão grande...que está entre as 5 maiores do mundo...têm funcionários tão incompetentes?

Se você sempre reclama de seu Windows, tente resolvê-lo com ajuda de algum professor, universitário, ou até mesmo seu vizinho que sabe alguns comandos sobre MS-DOS.

A história é que decidi fazer um teste de qualidade com essa empresa que nos consome e nos abomina com seus softwares. Afinal, alguma coisa tem de ser ruim lá.

Ligando para 0800-888-4081, que é o atendimento a clientes, no qual me fizeram esperar um certo tempo, até "concluirem" outro usuário. Assim que me atenderam, dei uma desculpa de estar com não encontrar um arquivo do sistema, no qual melhora sua funcionabilidade e que meu "falso" professor de informática fizera maravilhas com o dele.

Depois disso, a primeira coisa que eles querem saber é se você usa Windows original...tá certo que é para usar, mas usuário que não tem nada a ver com isso, as vezes nem sabe o que é o quê.

Após muita pesquisa na internet, liguei para a central de atendimento e fui saber, disfarçadamente, se o Windows XP possuia o arquivo gpedit.msc, que desabilitando alguns itens dentro deste arquivo, pode melhorar a funcionalidade do sistema. Ao ouvir o nome deste arquivo, o atendente ficou surpreso. Quem perguntaria sobre isso? Os usuários que ligam, geralmente, querem saber como conectar à internet, ou então como retirar virus e etc.

Após minha pergunta, novamente o atendente preocupa-se com a estabilidade da empresa, e pergunta qual o número de registro do sistema (Painel de Controle> Sistema> aba 'Geral').

Antes de concluir, ele me corta, e percebo que, envergonhado, o funcionário averigua-se da originalidade do sistema operacional.

Como não consegue me ajudar, me direciona para outro atendente, no qual espero, aproximadamente 8 minutos para que ele me atenda...enquanto isso, fiquei ouvindo àquela musiquinha de espera, que não é nem um pouco irritante, né?

Novamente, ele pede-me a ID do sistema, e tenta resolver o problema, no qual estranha-se com o nome do arquivo. Afinal, ele existe ou não? Se existe porque não resolveram esse "falso" problema com o primeiro atendente? Se não, a mesma coisa.

Então, novamente me transfere, agora com uma chave, na qual deverei informar ao terceiro atendente para que posso me ajudar. Tendo em vista algumas críticas indiretas em relação ao funcionário para com a originalidade do S.O. e também em relação para com o "professor".

Novamente, mais 10 minutos de espera...

Tendo sido atendido por outro funcionário, forneço-lhe a chave de identificação pessoal. Após encontrar esta chave em seus arquivos, esse funcionário, pede-me para que espere (5 minutos) para que possa procurar em seu banco de dados, informações sobre este insinuoso arquivo.

Ele retorna e me manda esperar mais um pouco (3 minutos)...quando volta, diz que o arquivo não existe e que meu "falso professor" possa ter utilizado Windows XP de terceiros (piratão) e que possa ter ocasionado esse defeito no sistema.

"A Microsoft agradece, tenha uma boa tarde".

Gostaram?

Desculpem-me pelo tamanho dele, mas coloquei tudo que fosse útil.

Não era mais fácil terem falado que ele não existia desde o início, mesmo sabendo da existência dele?

Dêem uma pesquisada no Google sobre o gpedit.msc e vocês encontrarão algumas dicas relacionadas à ele.

Orlando Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, que pena q você teve q esperar tanto tempo cara.......... mas muito boa a idéia!!...

vou fazer algo do tipo qualquer dia desses!..... vai ser mó legal ver que o cara vai ficar perdido ao perceber q eu realmente tenho um win original e q eu entendo algo de informática...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UHAuAHuAhaUaHuAhAUAHuahAUAHuAHuAhuA

Parece coisa do cocadaboa!

Pow, eu gostei!!! Me senti qaundo eu ligava na pizzaria perguntando se a calabresa tava quentinha e a coca cola geladinha, falava q estaum tava bom, o pizzaiolo perguntava se o meu pedido er "pizza de calabresa e uma coca cola" e eu dizia "Não, uma de atum e uma sprite"

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...