Andersonjb Postado Fevereiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2006 E ai pessoal, existe alguma classe ou coisa do tipo, comando, função em que eu possa desconectar da internet? valeu, Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2006 Dê uma olhada na função RasHangUp() da API RAS. No API-Guide (http://www.allapi.net/ ou http://www.mentalis.org/) tem um exemplo dela. Eu mesmo nunca a utilizei.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Fevereiro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2006 Achei esse código aqui, que eles falam que serve pra desconcetar:Const RAS_MAXENTRYNAME = 256 Const RAS_MAXDEVICETYPE = 16 Const RAS_MAXDEVICENAME = 128 Const RAS_RASCONNSIZE = 412 Private Type RasConn dwSize As Long hRasConn As Long szEntryName(RAS_MAXENTRYNAME) As Byte szDeviceType(RAS_MAXDEVICETYPE) As Byte szDeviceName(RAS_MAXDEVICENAME) As Byte End Type Private Declare Function RasEnumConnections Lib "rasapi32.dll" Alias "RasEnumConnectionsA" (lpRasConn As Any, lpcb As Long, lpcConnections As Long) As Long Private Declare Function RasHangUp Lib "rasapi32.dll" Alias "RasHangUpA" (ByVal hRasConn As Long) As Long Private Sub Form_Load() 'KPD-Team 1998 'URL: http://www.allapi.net/ 'E-Mail: KPDTeam@Allapi.net 'This program will close your Internet-connection, so to test this, you will have to open an Internet-connection. Dim i As Long, lpRasConn(255) As RasConn, lpcb As Long Dim lpcConnections As Long, hRasConn As Long 'Set the structure's size lpRasConn(0).dwSize = RAS_RASCONNSIZE lpcb = RAS_MAXENTRYNAME * lpRasConn(0).dwSize lpcConnections = 0 'Enumerate all the available connections returncode = RasEnumConnections(lpRasConn(0), lpcb, lpcConnections) If returncode = 0 Then For i = 0 To lpcConnections - 1 hRasConn = lpRasConn(i).hRasConn 'Hang up returncode = RasHangUp(ByVal hRasConn) Next i End If End Sub Mas só falta um dilema aqui: aonde eu coloco isso? já tentei no botão, antes da declaração da classe, e nada... Se pode me falar gray?E aproveitando o tópico, outra duvida: você falou sobre a API RAS. Bem, RAS e o nome da API, correto? Mas o que é uma API? Uma classe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2006 Mas só falta um dilema aqui: aonde eu coloco isso? já tentei no botão, antes da declaração da classe, e nada... Se pode me falar gray?Você tem que observar que este código aí em cima é VB6 e não .NET (se bem que a maior parte vai ser aproveitável). Além disso, acredito que você não vai precisar disso tudo, uma vez que provavelmente você só vai ter uma conexão (e o código acima desconecta mais de uma se for o caso). E aproveitando o tópico, outra duvida: você falou sobre a API RAS. Bem, RAS e o nome da API, correto? Mas o que é uma API? Uma classe?API significa Application Programming Interface e é um conjunto de funções e rotinas que uma determinada biblioteca ou programa expõe para que sejam utilizadas em outros programas/bibliotecas. No caso, a DLL do código acima (rasapi32.dll) expõe as duas funções que são declaradas no código. Por isso ela é chamada de API.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Fevereiro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2006 Então, me ajuda por partes ai, Gray:Private Type RasConn dwSize As Long hRasConn As Long szEntryName(RAS_MAXENTRYNAME) As Byte szDeviceType(RAS_MAXDEVICETYPE) As Byte szDeviceName(RAS_MAXDEVICENAME) As Byte End TypeComo eu faço para declarar tipos no .NET? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2006 O antigo Type do VB6 virou Structure no VB.NET.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Fevereiro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2006 Bem, é assim? Private Structure RasConn dwSize As Long hRasConn As Long szEntryName(RAS_MAXENTRYNAME) As Byte szDeviceType(RAS_MAXDEVICETYPE) As Byte szDeviceName(RAS_MAXDEVICENAME) As Byte End StructureSe for, continua dando errado, porque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2006 Bem, é assim? Private Structure RasConn dwSize As Long hRasConn As Long szEntryName(RAS_MAXENTRYNAME) As Byte szDeviceType(RAS_MAXDEVICETYPE) As Byte szDeviceName(RAS_MAXDEVICENAME) As Byte End Structure Se for, continua dando errado, porque? Porque é assim: Private Structure RasConn Dim dwSize As Integer Dim hRasConn As Integer Dim szEntryName(RAS_MAXENTRYNAME) As Byte Dim szDeviceType(RAS_MAXDEVICETYPE) As Byte Dim szDeviceName(RAS_MAXDEVICENAME) As Byte End StructureCerto? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Fevereiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 Putz, e eu não percebi isso... Bem, eu colei isso aqui nas declarações da classe, assim: Const RAS_MAXENTRYNAME = 256 Const RAS_MAXDEVICETYPE = 16 Const RAS_MAXDEVICENAME = 128 Const RAS_RASCONNSIZE = 412 Public Structure RasConn Dim dwSize As Integer Dim hRasConn As Integer Dim szEntryName(RAS_MAXENTRYNAME) As Byte Dim szDeviceType(RAS_MAXDEVICETYPE) As Byte Dim szDeviceName(RAS_MAXDEVICENAME) As Byte End Structure E essa aqui no Evento Load do Formuário, porque a Sub Form_Load() do VB6 é mesma coisa do evento load do .NET, não é? Dim i As Long, lpRasConn(255) As RasConn, lpcb As Long Dim lpcConnections As Long, hRasConn As Long 'Set the structure's size lpRasConn(0).dwSize = RAS_RASCONNSIZE lpcb = RAS_MAXENTRYNAME * lpRasConn(0).dwSize lpcConnections = 0 'Enumerate all the available connections returncode = RasEnumConnections(lpRasConn(0), lpcb, lpcConnections) If returncode = 0 Then For i = 0 To lpcConnections - 1 hRasConn = lpRasConn(i).hRasConn 'Hang up returncode = RasHangUp(ByVal hRasConn) Next i End If Mas ta dando erro aqui: Dim szEntryName(RAS_MAXENTRYNAME) As Byte Dim szDeviceType(RAS_MAXDEVICETYPE) As Byte Dim szDeviceName(RAS_MAXDEVICENAME) As Byte Ta falando assim: Arrays declared as structure members cannot be declared with an initial size. Como assim as Matrizes declaradas na Estrutura não foram declaradas com um tamanho inicial? O que eu tenho que fazer? E aqui, na declaração da Função: (ByVal lpRasConn As AnyErro:'As Any' is not supported in 'Declare' statements.O que eu ponho no lugar, ou eu posso tirar, já que não suporta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 Ta falando assim:Arrays declared as structure members cannot be declared with an initial size.Como assim as Matrizes declaradas na Estrutura não foram declaradas com um tamanho inicial? O que eu tenho que fazer?Não é "não foram" e sim "não podem". Experimente declarar tirando o que está entre parênteses (mas deixando estes).E aqui, na declaração da Função:(ByVal lpRasConn As AnyErro:'As Any' is not supported in 'Declare' statements.O que eu ponho no lugar, ou eu posso tirar, já que não suporta?Experimente colocar As RasConn(). Não sei se vai dar certo, mas eu tentaria isso.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Joao -- Postado Outubro 15, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 Putz, e eu não percebi isso... Bem, eu colei isso aqui nas declarações da classe, assim: Const RAS_MAXENTRYNAME = 256 Const RAS_MAXDEVICETYPE = 16 Const RAS_MAXDEVICENAME = 128 Const RAS_RASCONNSIZE = 412 Public Structure RasConn Dim dwSize As Integer Dim hRasConn As Integer Dim szEntryName(RAS_MAXENTRYNAME) As Byte Dim szDeviceType(RAS_MAXDEVICETYPE) As Byte Dim szDeviceName(RAS_MAXDEVICENAME) As Byte End Structure E essa aqui no Evento Load do Formuário, porque a Sub Form_Load() do VB6 é mesma coisa do evento load do .NET, não é? Dim i As Long, lpRasConn(255) As RasConn, lpcb As Long Dim lpcConnections As Long, hRasConn As Long 'Set the structure's size lpRasConn(0).dwSize = RAS_RASCONNSIZE lpcb = RAS_MAXENTRYNAME * lpRasConn(0).dwSize lpcConnections = 0 'Enumerate all the available connections returncode = RasEnumConnections(lpRasConn(0), lpcb, lpcConnections) If returncode = 0 Then For i = 0 To lpcConnections - 1 hRasConn = lpRasConn(i).hRasConn 'Hang up returncode = RasHangUp(ByVal hRasConn) Next i End If Mas ta dando erro aqui: Dim szEntryName(RAS_MAXENTRYNAME) As Byte Dim szDeviceType(RAS_MAXDEVICETYPE) As Byte Dim szDeviceName(RAS_MAXDEVICENAME) As Byte Ta falando assim: Arrays declared as structure members cannot be declared with an initial size. Como assim as Matrizes declaradas na Estrutura não foram declaradas com um tamanho inicial? O que eu tenho que fazer? E aqui, na declaração da Função: (ByVal lpRasConn As AnyErro:'As Any' is not supported in 'Declare' statements.O que eu ponho no lugar, ou eu posso tirar, já que não suporta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andersonjb
E ai pessoal, existe alguma classe ou coisa do tipo, comando, função em que eu possa desconectar da internet? valeu, Falows!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.