j4m3ss Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 sera q alguém poderia ajudar um iniciante...=Pqueria saber quais comando eu usaria pra quando abrir minha page baixa um aquivo txt q comtem no site... e abrir junto com a home assim q o usuario entrar nela!!!abg...vou agradecer se me responderem!!falora!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 acho que não dá!fiz um teste aqui:<body onload="window.open('arquivo.txt','','toolbar=no');">abriu um pop-up com o conteudo do txt, quando pedi o codigo fonte ele abriu o txt.não sei se é possivel isto ae que você tá querendo, mas já vi aqui no forum alguma coisa sobre forçar o download.se achar posto aqui.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2007 use ajax! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 babaloricha Postado Setembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2007 Opa tambem so novato no ajax, mas olha esse exemplo quem sabe te da uma luz: pra testar abre um arquivo .txt e salva na mesma pasta que a pagina!detalhe so funciona no fire fox <_< <html> <head> <script type="text/javascript"> var req=null; var console=null; var READY_STATE_UNINITIALIZED=0; var READY_STATE_LOADING=1; var READY_STATE_LOADED=2; var READY_STATE_INTERACTIVE=3; var READY_STATE_COMPLETE=4; function sendRequest(url,params,HttpMethod){ if(!HttpMethod){ HttpMethod="GET"; } req=initXMLHTTPRequest(); if (req){ req.onreadystatechange=onReadyState; req.open(HttpMethod,url,true); req.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-url encoded"); req.send(params); } } function initXMLHTTPRequest(){ var xRequest = null; if(window.XMLHttpRequest){ xRequest = new XMLHttpRequest(); }else if(window.ActiveXObject){ xRequest = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); } return xRequest; } function onReadyState(){ var ready=req.readyState; var data=null; if (ready==READY_STATE_COMPLETE){ data=req.responseText; }else{ data = "loading ...["+ready+"]"; } toConsole(data); } function toConsole(data){ if(console!=null){ var newline = document.createElement("div"); console.appendChild(newline); var txt = document.createTextNode(data); newline.appendChild(txt); } } window.onload = function(){ console=document.getElementById('console'); sendRequest("data.txt"); } </script> </head> <body> <div id="console"></div> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
j4m3ss
sera q alguém poderia ajudar um iniciante...
=P
queria saber quais comando eu usaria pra quando abrir minha page baixa um aquivo txt q comtem no site... e abrir junto com a home assim q o usuario entrar nela!!!
abg...
vou agradecer se me responderem!!
falora!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.