ju_rezende Postado Fevereiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 Olá pessoal estou com um probleminha não estou conseguindo fechar meus recordsetvejam se está certo rs.closeset rs=nothingValeu pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Fevereiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 objRS.Closecon.CloseSet objRS = NothingSet con = Nothing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 Poi é fiz exatamente assim mas dá o seguinte erroADODB.Recordset error '800a0e78' Operation is not allowed when the object is closed. /DeAaZmostra.asp, line 128 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Fevereiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 coloque o script DeAaZmostra.asp , para olhar o cod Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 Olhem o meu codigo con.Close rs.Close rs1.Close rs2.Close set con= Nothing set rs = Nothing set rs1 = Nothing set rs2 = Nothing%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 assim:If rs.state <> 0 Then rs.closepois o rs já esta fechado.faca isso com todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 Assim?con.Close If rs.state <> 0 Then rs.close rs1.Close end if If rs.state <> 0 Then rs2.close end if If rs.state <> 0 Then rs1.close end ifset con= Nothing set rs = Nothing set rs1 = Nothing set rs2 = Nothing%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 quase:<% if con.state <> 0 then con.Close If rs.state <> 0 Then rs.close If rs2.state <> 0 Then rs2.close If rs1.state <> 0 Then rs1.close set con= Nothing set rs = Nothing set rs1 = Nothing set rs2 = Nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 Agora não deu mais a mensagem de erro..você poderia me explicar este comando state Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 state significa estado. ou seja, essa proprieade mostra o estado em q se encontra o recordset.sei q se o state for igual a 0, significa q o rs esta fechado. se for igual a 1 significa q esta aberto.no exemplo, você não conseguia fechar o recordset porque ele já estava fechado. então verificamos a propriedade state. se ela for diferente de 0, ou seja o rs não esta fechado, so então fechamos.acho q alem de 0 e 1, outros valores podem ocupar a propriedade state do recordset, mas não conheco nenhum caso em q o rs tenha estado diferente de aberto ou fechado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 Olá Kuori deu erro na linha 130 erooMicrosoft VBScript compilation error '800a03f6' Expected 'End' /DeAaZmostra.asp, line 130 <% if con.state <> 0 then con.CloseIf rs.state <> 0 Then rs.closeIf rs2.state <> 0 Then rs2.closeIf rs1.state <> 0 Then rs1.closeset con= Nothingset rs = Nothingset rs1 = Nothinglinha 130 set rs2 = Nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 ... deve ser algum if ou while q ficou aberto. poste o codigo todo do arquivo pra gente dar uma olhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2006 Não sei o q houve mas agora funcionou>>>>>valeu mesmo pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ju_rezende
Olá pessoal estou com um probleminha não estou conseguindo fechar meus recordset
vejam se está certo
rs.close
set rs=nothing
Valeu pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.