konras Postado Fevereiro 22, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2006 alguém pode me ensinar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 22, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2006 no q? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2006 é vero, no que...a fazer um =^^num sei fazer mouse trailtentei aqui, mas ficou "estranho"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 22, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2006 nem sei q é isso!da pra descrever como e? ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 aewwww, achei que era simples p todo mundo menos p mim...tranqüilo, olha esse site, é mais ou menos isso que quero fazer:CEC Darwinsakou? e ele tem tem tipo um atraso na animacao ao arrastar o mouse...e é isso que quero fazer, porque arrastar um movie clipe é simples ne?valeu senshi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marsanweb.com Postado Fevereiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 Esse efeito não é um Flash e sim um Java Scritp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 sim, sim, claro, mas eu keria fazer algo assim no flash mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 po.. javascript e As são meio q parecidos.. pega o cosigo fonte da pagina e peocura o codigo como e feito ^^dai e so modificar algumas coisas pra fazer algo similar no flash! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 verdade, vou tentar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marsanweb.com Postado Fevereiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 Aqui ta a resposta pra sua pergunta, de bandeija:Com a ferramenta de texto, escreva em "modo estatico" a palavra que voce quer que siga o mouse, depois selecione todas elas e va ate o menu "modificar" e selecione o intem desmembrar, você vai repara que o que era apenas um quadrado azul em volta do texto agora são varios quadradinhos em volta de cada letra.Selecionando cada letra, transforme-as em MC e instancie da seguinte forma "rastro1", "rastro2" e assim por diante, ate todas as letras estarem com uma intancia numerada. Feito isso coloque o seguinte AS no palco:this.onEnterFrame = function () {rastro1._x -= (rastro1._x-_xmouse)/2;rastro1._y -= (rastro1._y-_ymouse)/2;rastro2._x -= (rastro2._x-_xmouse)/3;rastro2._y -= (rastro2._y-_ymouse)/3;rastro3._x -= (rastro3._x-_xmouse)/4;rastro3._y -= (rastro3._y-_ymouse)/4;// o ultimo numero antes da ";" é o fator que controla a velocidade com que//a letra ira de encontro ao cursor do mouse, por isso que para cada//conjunto foi dado uma numeração acima, para que cada letra chegue//num tempo diferente.}Feito isso de Ctrl+Enter para ver o resultado.Voce ira reparar que todas as letras estão se encaminhando para a mesma posição. Para corrigir isso, de dois cliques na letra e desloque a posição dela para uma distancia que melhor lhe convir em relação ao centro indentificado com o sinal de "+"Logo abaixo está um exemplo pronto de tudo que falei antes:EXEMPLO.fla do EXEMPLO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 eu ainda conselho e usar o codigo pra "arredondar" os valores pra cima..isso vai fazer com q eles voltem pra estado estatico masi rapido ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 arredondar p cima? num entendida um exemplo?outra coisa...como faço p um MC sumir quando entra em "contato" com o "hit" de um bot por exemplo?vocês já viram esse site?SITEé muito irado valeu ae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 tem q usar hittestnão lmebru como e exatamente.. mas e tipo issoif (mc1.hitTest("nc2")){ trace ("SUMIU");}aperta F1 e ve como e exatamente! ^^alias aproveita e ver as fuçoes matematicas MATH pra você ver qual q arredonda pra cima!eu tenho memoria fraca >.< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marsanweb.com Postado Fevereiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 O que eu passei foi uma base, que não tinha, variações até se chegar a um resultado satisfatorio, é imprescindível, experimentos apartir de um ponto inicial, "eu apontei rio e disse que lá tem peixe, agora cabe ao pescador ver em qual margem do rio é melhor pra ele se sentar e pescar".Acho que um simples "se vira nos trinta", muitas vezes não funciona, por isso que a medida do possivel eu posto uma solução concreta com "exemplo e o .fla"Mas qualquer coisa estamos ai. Fuiiiii! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marsanweb.com Postado Fevereiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 O Math ao qual o Senshi se refere é o int (Math."função"()*"o_valor"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 na verdade é um outro q arredonda pra cima!porque esse ae pode arredondar infinitamente dependendu do valor >.< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 galera, entendi o propósito do math.round, agora, como encaixá-lo no código, é que num sei.eu ainda estou um pouco perdido em relaçao ao inicio de um codigo.por exemplo, qual a diferença entre:1- _root.onEnterFrame; blablablae1- this.onEnterFrame = function () blablablaeu sei que no JS, pode-se chamar uma funcao usando por exemplo onLoad="nomedafunçao()", mas n sei como fazer isso no AS...mais uma vez valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 aki ta a função q tava falandoMath.ceil(valor);em menos de 10 segundos achei ela.. era so apertar f1 >.<cara.. nunca vi _root.onEnterFrame; !! deve da um erro estranhu!a duvida e no _ROOT e no THIS ?? o.o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 a duvida é qual seria a diferenca, porque uso os dois, e me parece que eles fazem a mesmo coisa...e eu tb achei o hitTest no F1, como você havia me sugerido, so num entendi como usa-loobrigado assim mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 o "this" você espeficica o local ou objeto atual!e "_root" é a raiz...vamos supor q você esta dentro de um MC (mc2), e q esse MC (mc1) esta dentro de um outro MC.dai você quer mover (no eixo x) um botao q esta no rootficaria assim:_root.botao._x += 10;agora c você quer mover o MC2 você varia assimthis._x += 10;ou_root.mc1.mc2._x = 10;sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 AAAAAAAAHHHHHHHHH garoto, falow pouko mas falow bem d++++++entendi muito bem, ficou claro como água, você é bom nisso heim?!mais uma vez OBRIGADOvocê ainda vai me ver muito por aki, estou afim mesmo de aprender ASabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 AAAAAAAAHHHHHHHHH garoto, falow pouko mas falow bem d++++++entendi muito bem, ficou claro como água, você é bom nisso heim?!mais uma vez OBRIGADOvocê ainda vai me ver muito por aki, estou afim mesmo de aprender ASabraços conhecidencia!eu tb! Valeu ae ^^q puder ajudar vou estar aki! ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
konras
alguém pode me ensinar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.