Vraptor Postado Fevereiro 27, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2006 E ai pessoal ?Seguinte:Tenho uma matriz dimenssionada em 10000 elementos.Tenho de zera-la algumas vezes durante o processamento.Estou usando um laço para zera-la.For pesquisa = 1 to 10000 Matriz(pesquisa)=emptynext pesquisaOk !Existe uma função que zera a matriz sem a necessidade de um laço.alguém poderia dizer o nome desta BENDITA função ?Abraços...Daniel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 28, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2006 Que eu saiba não existe tal função. Mas, você pode fazer isso redimensionando o vetor, desde que ele seja declarado sem um tamanho inicial (e posteriormente redimensionado): Dim k() ReDim k(10) For i = 0 To 9 k(i) = 5 Next i For i = 0 To 9 Debug.Print k(i), k(i) = Empty Next i ReDim k(10) 'Aqui estou "zerando" ele For i = 0 To 9 Debug.Print k(i), k(i) = Empty Next iCerto? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vraptor Postado Março 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2006 Mais uma vez...obrigado pela luz !!Daniel.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariozneto Postado Março 1, 2006 Denunciar Share Postado Março 1, 2006 Nossa pessoal, como vocês complicam as coisas!!!!!faz assim:erase meuarrayFalow... T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 2, 2006 Denunciar Share Postado Março 2, 2006 Nossa pessoal, como vocês complicam as coisas!!!!!faz assim:erase meuarrayFalow... T+ Sim, mas vale lembrar que isso só vale para arrays dimensionados na declaração (e não para arrays dinâmicos).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 2, 2006 Denunciar Share Postado Março 2, 2006 Nossa pessoal, como vocês complicam as coisas!!!!!faz assim:erase meuarrayFalow... T+ Sim, mas vale lembrar que isso só vale para arrays dimensionados na declaração (e não para arrays dinâmicos).Abraços,Graymalkincom arrays não dimensionados na declaracao funciona tb, so q ele zera os indices. tipo ele volta a ficar não dimensionado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 3, 2006 Denunciar Share Postado Março 3, 2006 Nossa pessoal, como vocês complicam as coisas!!!!!faz assim:erase meuarrayFalow... T+ Sim, mas vale lembrar que isso só vale para arrays dimensionados na declaração (e não para arrays dinâmicos).Abraços,Graymalkincom arrays não dimensionados na declaracao funciona tb, so q ele zera os indices. tipo ele volta a ficar não dimensionado. Exatamente, ou seja, você é obrigado a fazer um Redim, após o Erase, sendo dispensável a utilização deste, uma vez que o próprio Redim já vai zerar.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 3, 2006 Denunciar Share Postado Março 3, 2006 tem razão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vraptor
E ai pessoal ?
Seguinte:
Tenho uma matriz dimenssionada em 10000 elementos.
Tenho de zera-la algumas vezes durante o processamento.
Estou usando um laço para zera-la.
For pesquisa = 1 to 10000
Matriz(pesquisa)=empty
next pesquisa
Ok !
Existe uma função que zera a matriz sem a necessidade de um laço.
alguém poderia dizer o nome desta BENDITA função ?
Abraços...Daniel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.