Kindelis Postado Março 1, 2006 Denunciar Share Postado Março 1, 2006 eu quero fazer uma consulta no delphi com o seguinte codigo:var aspa:char; i:string;beginaspa:='''';i:=%;with qorc do begin close; sql.clear; sql.add('select *'); sql.add('from '+aspa+'c:\engevale\orcamento.db'+aspa+' '); sql.add('where Descricao like '+aspa+i+Edit1.text+i+aspa+''); sql.add('order by Num_Orc'); showmessage(sql.text); open;end;dbgrid1.Update;só q na hora q eu mando executa ele fala q o caracter % é invalido ... só q eu preciso dele para fazer a consulta utilizando o Like da sql alguém sabe o que pode resolver o problema? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 1, 2006 Denunciar Share Postado Março 1, 2006 Não seria...i:='%';...? Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kindelis Postado Março 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2006 huahuahua vlew d novo Graymalkin ... erros acontecem .. afinal é errano q c aprende .. mesmo q seja uma bobera dessas d esquece a aspa ... fieki até com vergonha agora ..mais d boa vlew Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kindelis
eu quero fazer uma consulta no delphi com o seguinte codigo:
var aspa:char;
i:string;
begin
aspa:='''';
i:=%;
with qorc do begin
close;
sql.clear;
sql.add('select *');
sql.add('from '+aspa+'c:\engevale\orcamento.db'+aspa+' ');
sql.add('where Descricao like '+aspa+i+Edit1.text+i+aspa+'');
sql.add('order by Num_Orc');
showmessage(sql.text);
open;
end;
dbgrid1.Update;
só q na hora q eu mando executa ele fala q o caracter % é invalido ... só q eu preciso dele para fazer a consulta utilizando o Like da sql
alguém sabe o que pode resolver o problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados