Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Distribuição Linux

Tavinho

Pergunta

biggrin.gif Galera, to precisando de umas opiniões...

já tenho um conhecimento básico no mundo Linux.

trabalhei com Linux kurumin durante um tempo ..

Agora to querendo partir pra uma distribuição mais complexa, e em modo gráfico...

tongue.gif heheh

Qual vocês me recomendam?

Tava pensando em Red Hat 9, mas alguns já me disseram que o Fedora e o Mandriva, também são boas opções...

Qual a melhor opção para o meu caso e quanto de espaço seria necessário para a instalação completa do Software...

Caso achem que seria melhor eu mexer em outras versões, esta aberto o espaço para sugestões...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

biggrin.gif opa .. hehe

Então o que eu preciso é ganhar experiencia no Mundo Linux, trabalhando com um distribuição mais complexa, trabalhar com configuração de um servidor de rede(nem precisa ser avançado), configuração do Samba, configuração de ADSL, saber configurar um servidor Web, (Apache, PHP,MySQL), e claro, saber instalar atualizações e pacotes, novos programas, compilação de Kernel.

Enfim, quero um Linux pra trabalhar em casa, pra que um dia eu possa "aposentar" o Windows...

heheh malz aee...

abraços

Link para o comentário

• 0

biggrin.gif Opa ...

Ta ae uma coisa dificil de resolver né ...

hehe.. também ouvi dizer que Slackware é uma dos mais dificeis de trabalhar, principalmente no começo..

hehe

mas beleza, se alguém mais tiver umas dicas .....

abraços

Link para o comentário

• 0

O kurumin mascara muita coisa e você acaba a principio perdendo os conceitos inicias do linux (de pacotes... os comandos principais... tipos de instalações, coisas desse tipo) se você já tem esses conhecimentos, pode ir pro slack, mas saiba q você vai usar um bocado o Kate e gcc =)

Todavia vai se tornar fera em ambiente linux

Falows

Link para o comentário

• 0

O kurumin mascara muita coisa e você acaba a principio perdendo os conceitos inicias do linux (de pacotes... os comandos principais... tipos de instalações, coisas desse tipo) se você já tem esses conhecimentos, pode ir pro slack, mas saiba q você vai usar um bocado o Kate e gcc =)

Todavia vai se tornar fera em ambiente linux

Falows

Eu noa li o artigo, mas os artigos da vivaolinux costumam ser bons http://www.vivaolinux.com.br/

Link para o comentário

• 0

biggrin.gif

Além do kurumin, já mechi um pouco no RedHat 9...

O que seria , Kate e GCC ? Uma espécie de KDE ?

de pacotes... os comandos principais... tipos de instalações, coisas desse tipo

Este é o problema, como citei no começo do tópico, não manjo nada de pacotes e muito menos de comandos Linux, e gostaria de saber por onde começo hehe...

Tipos de Instalações, você se refere a que ? Partições? Definir se instalo pra

Servidor ou Desktop ?... Isso até sei fazer nos dois que citei acima, Kurumin e RedHat... Uma vez instalei numa máquina o Concetiva, mas não tive a oportunidade de trabalhar nele...

abraços

Link para o comentário

• 0

Tavinho esse guest fazendo um coments sou eu biggrin.gif é q parece não haver editar mens aki no forum... MOdErAdOrEs HeLp!!!! ph34r.gif

Tipow... o slack, como diz no link q eu postei não se utiliza de muitas ferramentas com back-end, então configuraçoes dele mesmo e de progs vinculados costumam ser em modo texto, à lá Apache...

O Kate é um bloco de notas melhorado (onde você pode editar esses arquivos)...

GCC é um compilador, normalmente o pessoal do slack gosta de recompilar coisas, mas falei mais por zuaçao, pois já existe muitos pacotes (são os EXEs do Windows) pré-compilados para o slack, e a ajuda de algumas ferramentas na instalaçao e manutencao (q não são graficas como os da COnectiva e RedHat)

"INstalacao" é particoes mesmo! você tem q conhecer bem o seu sistema... pois o slack pergunta quantos Kbytes de memoria tem sua placa de video blink.gif ...

Mas tipow o slack é pra kem curti isso, com um manual você faz tranquilo, recomendo pegar um guia na net e imprimir, ou numa banca de revista (q vem com cd junto), deve vir tudo explicado lá. Ultimo q instalei foi o Slack 9 há 1 tempo atras ai nem lembro de muita coisa... Achu q pra começar o RedHat e Conectiva seriam melhores.

Falows

Falando aki parece um bixo de sete-cabeças, o fato é q você precisará ler um pouco, pelo menos é a minha opniao. No site vivaolinux.com.br você pode aprender muito.

Se falei alguma merda me corrijam tongue.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...