syks Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Eu estava fuçando por ai e resolvi dar uma olhada em PHP...Bom o negocio é o seguinte: eu gostaria de saber qual é o melhor para eu começar a aprender e como funciona...já dei uma lida em algumas apostilas mas ainda tenho uma duvida primordial: PHP é um programa ou eu posso sair digitando o codigo em um editor de HTML que gere paginas em PHP como dreamwaver??Acho que falei um monte de besteira... mas de alguém me responder ficarei muito grato...Agradeço antecipadamente SyKs...... :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 php é uma linguagem de códigos como html sim, você pode até criar os códigos php no Bloco de Notas, mas para executá-los, você precisa de um servidor local, como o apache por exemplo...eu aconselho você a fazer o curso de php aqui da scriptbrasil mesmo, pois além de você passar a ter uma noção de como funciona a linguagem, você vai pegar o servirdor para testar no seu próprio micro... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Antes de tudo, tome um curso de lógica de programação aqui, porque você vai preciar de lógica pra mexer com programação ou baixe apostilas na geekbrasil.com.br:Lógica de programação 1Lógica de Programação 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest rickjones Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Antes de tudo, tome um curso de lógica de programação aqui, porque você vai preciar de lógica pra mexer com programação ou baixe apostilas na geekbrasil.com.br:Lógica de programação 1Lógica de Programação 2 ok, baixo entaum o apache do site apache.org e como faço para rodá-lo na minha máquina? qual a configuração dele? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Novembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2003 faz assim, antes instale o PHP, baixe o PHP EXPERT EDITOR, ele vem com um server HTTP para você executar os códigos PHP, depois você terá que instalar o mysql para poder começar a mexer com banco de dados.Nesse site aqui, você acha tutos em como instalar PHP+APACHE+MYSQLSuperPHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 syks Postado Novembro 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2003 valeu pela ajuda povo!O primeiro e o ultimo posts foram bastante uteis.Logica de programacao eu entendo porque progamo VB como uma especie de Hobbie.valeu...SyKs...:blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
syks
Eu estava fuçando por ai e resolvi dar uma olhada em PHP...
Bom o negocio é o seguinte: eu gostaria de saber qual é o melhor para eu começar a aprender e como funciona...
já dei uma lida em algumas apostilas mas ainda tenho uma duvida primordial:
PHP é um programa ou eu posso sair digitando o codigo em um editor de HTML que gere paginas em PHP como dreamwaver??
Acho que falei um monte de besteira... mas de alguém me responder ficarei muito grato...
Agradeço antecipadamente
SyKs...... :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.