Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php - Inicio


syks

Pergunta

Eu estava fuçando por ai e resolvi dar uma olhada em PHP...

Bom o negocio é o seguinte: eu gostaria de saber qual é o melhor para eu começar a aprender e como funciona...

já dei uma lida em algumas apostilas mas ainda tenho uma duvida primordial:

PHP é um programa ou eu posso sair digitando o codigo em um editor de HTML que gere paginas em PHP como dreamwaver??

Acho que falei um monte de besteira... mas de alguém me responder ficarei muito grato...

Agradeço antecipadamente

SyKs...... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

php é uma linguagem de códigos como html sim, você pode até criar os códigos php no Bloco de Notas, mas para executá-los, você precisa de um servidor local, como o apache por exemplo...

eu aconselho você a fazer o curso de php aqui da scriptbrasil mesmo, pois além de você passar a ter uma noção de como funciona a linguagem, você vai pegar o servirdor para testar no seu próprio micro... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest rickjones
Antes de tudo, tome um curso de lógica de programação aqui, porque você vai preciar de lógica pra mexer com programação ou baixe apostilas na geekbrasil.com.br:

Lógica de programação 1

Lógica de Programação 2

ok, baixo entaum o apache do site apache.org e como faço para rodá-lo na minha máquina? qual a configuração dele? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...