Mauro Jr Postado Março 1, 2006 Denunciar Share Postado Março 1, 2006 Fala gurizada!Bom, para saber a existência de um arquivo, eu utilizo file_exists. Atéaí tudo bem. Mas como faço para saber a existência de um arquvio semsaber sua extensão?Tipo, eu quero verificar a existência do arquivo Vend.0001 ou Vend.0002ou Vend.0003 ... Entenderam? Eu nunca sei a numeração que vem apóso "ponto". Como posso fazer isso? Como posso verificar a existência deste arquivo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Helton Eduardo Ritter Postado Março 1, 2006 Denunciar Share Postado Março 1, 2006 faz um loop que cria uma string prograssiva .vend001 e depois vend002e usa essa string (a variável que armazena esssa string para checar)<?phpfor ($i=0;$i<=50000;$i++) { $exten= "vend$i"; // aqui dentro a checagem se o arquivo existe... // provavelmente você vai ter que tratar a quantidade de 0 (zeros) // (formatar o inteiro). Isso eu não sei // Bom essa é minha sugestão..}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mauro Jr
Fala gurizada!
Bom, para saber a existência de um arquivo, eu utilizo file_exists. Até
aí tudo bem. Mas como faço para saber a existência de um arquvio sem
saber sua extensão?
Tipo, eu quero verificar a existência do arquivo Vend.0001 ou Vend.0002
ou Vend.0003 ... Entenderam? Eu nunca sei a numeração que vem após
o "ponto". Como posso fazer isso? Como posso verificar a existência deste arquivo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.