Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Em Busca Do Evento Perfeito


Andersonjb

Pergunta

E ai pessoal, beleza? Eu estou querendo fazer o seguinte: Digamos que eu tenha dois formulários. Quando um está selecionado, o outro está decelecionado, correto? Eu queria que, ao selecionar o outro formulário (descelecionado), ele executasse uma ação, como mostrar uma MessageBox, por exemplo, e vice e versa, entenderam? Mas bem, qual é o evento que me permite fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não, o Evento Activated vai dar um laço infinito nas MessagesBoxes, elas vão ficar aparedendo sem parar. E se eu colocar o que eu quero nesse evento, concerteza vai dar estouro de pilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, o Evento Activated vai dar um laço infinito nas MessagesBoxes, elas vão ficar aparedendo sem parar.

Sim, porque ao aparecer a MessageBox o form perde o foco (não ficando ativo) e quando a MessageBox desaparece ele ganha o foco novamente (ficando ativo) e o código é executado novamente.

E se eu colocar o que eu quero nesse evento, concerteza vai dar estouro de pilha.

Depende. Você só vai ter problemas se o seu código fizer o mesmo que a MessageBox, ou seja, desativar o form e reativá-lo. Caso ele não faça isso, acredito que você não vá ter problemas.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...