Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Asp.net 2.0 Master Pages


Nabvchodhonozohr

Pergunta

Olá pessoal!

Estou com planos de desenvolver um pequeno sistema e hj estava fuçando a web para procurar coisas novas sobre .Net.

Achei no site do Macoratti (http://www.macoratti.net/aspn2_mp.htm) essa matéria falando sobre Master Pages (.Net 2.0). Gostaria de saber se é mais útil, prático e produtivo usar master pages ou usar vários user controls. Por exemplo: eu poderia usar uma master page com o cabeçalho e rodapé do site prontos e depois só usá-la no projeto, herdando em cada página, ou, eu poderia usar 2 controles de usuário, um chamado "cabecalho.ascx" e outro chamado "rodape.ascx" e inserí-los em cada página antes de começar a desenvolvê-la. Qual a melhor forma diante de todos os aspectos, tipo customização, praticidade, produtividade, acessibilidade dos objetos internos ao template do controle/master page, etc...?

Obrigado pessoal.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fala aê, Nab!

Não utilizo ASP.NET, por isso não posso comentar nada a respeito das suas conjecturas. Mas, gostei de você ter voltado a participar do fórum e espero que não suma! Andaram aparecendo algumas perguntas sobre ASP.NET aqui e eu não pude ajudar. Bom, só postei isso aqui pra dar um "alô", já que a gente não se fala desde que acabou a faculdade.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...