fsilvarib Postado Março 3, 2006 Denunciar Share Postado Março 3, 2006 alguém poderia me dar uma luz com o esse script abaixo. Não sei nada de JS. function externalLinks() { if (!document.getElementsByTagName) return; var anchors = document.getElementsByTagName("a"); for (var i=0; i<anchors.length; i++) { var anchor = anchors[i]; if (anchor.getAttribute("href") && anchor.getAttribute("rel") == "external") anchor.target = "_blank"; } document.getElementById("felix").target="_blank"; } window.onload = externalLinks; Pois quando eu adicionei a linha "document.getElementById("felix").target="_blank";" esta dando o seguinte erro:No IE:'document.getElementByID(...)' é nulo ou não é objetoNo Firefox:document.getElementById("felix") has no propertiesAntes de eu colocar isso tava funcionando...mas agora complicou.Pois eu adicionei essa linha para que quando eu clicar no botão do formulário ele abre uma nova página....Coloquei pois o XHTML Strict não aceita o Target.alguém poderia me ajudar?Muito Obrigado.Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 3, 2006 Denunciar Share Postado Março 3, 2006 Tenta desta forma, aqui funcionou. Veja se é o que você quer: <script language="javascript"> function externalLinks() { if (!document.getElementsByTagName) return; var anchors = document.getElementsByTagName("a"); for (var i=0; i<anchors.length; i++) { var anchor = anchors[i]; if (anchor.getAttribute("href") && anchor.getAttribute("rel") == "external") anchor.target = "_blank"; } document.form.target="_blank"; } window.onload = externalLinks; </script> <form method="post" action="suapagina.htm" name="form" onSubmit="return externalLinks(this)"> <input type="submit" value="testar"> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fsilvarib
alguém poderia me dar uma luz com o esse script abaixo. Não sei nada de JS.
Pois quando eu adicionei a linha "document.getElementById("felix").target="_blank";" esta dando o seguinte erro:
No IE:
'document.getElementByID(...)' é nulo ou não é objeto
No Firefox:
document.getElementById("felix") has no properties
Antes de eu colocar isso tava funcionando...mas agora complicou.
Pois eu adicionei essa linha para que quando eu clicar no botão do formulário ele abre uma nova página....
Coloquei pois o XHTML Strict não aceita o Target.
alguém poderia me ajudar?
Muito Obrigado.
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.