Alvarenga Postado Março 4, 2006 Denunciar Share Postado Março 4, 2006 Estou fazendo um trabalho em C e não consigo excluir dados do arquivo texto criado. O programa eu entro com dados de clientes e depois tenho que deletá-lo.Ex. tenho várias funções, tipo:void iniciar(void):void cadastrar(void);void salvar(void);void consultar(void);Preciso fazer mais uma para excluir, como faço?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 4, 2006 Denunciar Share Postado Março 4, 2006 A exclusão de dados em um arquivo texto nada mais é do que você salvar novamente somente os dados que devem permanecer. Se você tem três clientes cadastrados (cliente1, cliente2 e cliente3) e quer apagar o segundo cliente (cliente2) o que você tem que fazer é gravar novamente o arquivo texto apenas com o primeiro e o terceiro clientes (cliente1 e cliente3). E tudo que você precisa para fazer isso você já possui.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alvarenga Postado Março 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2006 A exclusão de dados em um arquivo texto nada mais é do que você salvar novamente somente os dados que devem permanecer. Se você tem três clientes cadastrados (cliente1, cliente2 e cliente3) e quer apagar o segundo cliente (cliente2) o que você tem que fazer é gravar novamente o arquivo texto apenas com o primeiro e o terceiro clientes (cliente1 e cliente3). E tudo que você precisa para fazer isso você já possui.Abraços,Graymalkin Graymalkin Ainda não consegui fazer a exclusão e tb não estou conseguindo ordenar o arquivo em ordem alfabética depois de criado.Ex.Cadastro os clientes e salvo em um arquivo em ordem depois quero cadastrar novos clientes e organizá-los tb, não estou conseguindo você pode me dar uma dica?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 5, 2006 Denunciar Share Postado Março 5, 2006 A exclusão de dados em um arquivo texto nada mais é do que você salvar novamente somente os dados que devem permanecer. Se você tem três clientes cadastrados (cliente1, cliente2 e cliente3) e quer apagar o segundo cliente (cliente2) o que você tem que fazer é gravar novamente o arquivo texto apenas com o primeiro e o terceiro clientes (cliente1 e cliente3). E tudo que você precisa para fazer isso você já possui.Abraços,Graymalkin Graymalkin Ainda não consegui fazer a exclusão e tb não estou conseguindo ordenar o arquivo em ordem alfabética depois de criado.Ex.Cadastro os clientes e salvo em um arquivo em ordem depois quero cadastrar novos clientes e organizá-los tb, não estou conseguindo você pode me dar uma dica?Obrigado. O processo é o mesmo, ou seja, você vai ter que abrir o arquivo e ler todos os clientes (para um vetor, por exemplo), ordená-los e então gravar *tudo* de novo no arquivo. E a mesma coisa para apagar um cliente, ou seja, ler todos os clientes (novamente para um vetor), retirar do vetor o cliente que deve ser removido e então gravar *tudo* novamente para o arquivo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alvarenga
Estou fazendo um trabalho em C e não consigo excluir dados do arquivo texto criado. O programa eu entro com dados de clientes e depois tenho que deletá-lo.
Ex. tenho várias funções, tipo:
void iniciar(void):
void cadastrar(void);
void salvar(void);
void consultar(void);
Preciso fazer mais uma para excluir, como faço?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.