Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Por Favor Me Ajudem

Cyber Eyes

Pergunta

:D Primeiramente quero agradecer o previlégio de poder fazer parte deste forum, espero trocar experiências e conhecimentos com todos vocês, para que assim possamos crescer juntos.

Estou com um probleminha, que já me custaram vários neurônios. Tenho uma página principal de um site que foi desenvolvida no flash, ela tem o seguinte Layout:

Uma faixa com logo na parte de cima;

Um menu à esquerda;

E abaixo do logo e esquerda do menu tenho um quadrado onde seria carregado as outras páginas conforme fosse clicado nos links do menu, estas outras páginas são arquivos .swf, já tentei usar "Loadmovie", e máximo que consegui foi carregar esta outra página ocupando todo espaço, e não da forma que deveria ser, limitada apenas ao quadrado.

Sei que isto é possível só não como fazer, Será que alguém poderia me ajudar.

Certo de que não serei desanparado agradeço desde já a todos que tentarem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É o seguinte §tRuTe®...

faz assim:

Cria um MC vazio e dá um nome pra ele de "loader" por exemplo e posiciona ele onde seria a ponta esquerda superior do filme a ser carregado.

aí quando você clickar no botao ele faz

loadMovie("arquivo.swf","loader");

Até aqui acho q você já tinha feito, certo?

Agora imagina o seguinte... se teu filme principal tem 500px/400px e você posicionou o Mc vazio em X=150px e Y=100px os filmes externos q você vai carregar tem q ter um tamnho de 350px/300px ou seja, 350 de largura por 300 de altura.

Espero q de pra entender

[]'s

Link para o comentário

• 0
É o seguinte §tRuTe®...

faz assim:

Cria um MC vazio e dá um nome pra ele de "loader" por exemplo e posiciona ele onde seria a ponta esquerda superior do filme a ser carregado.

aí quando você clickar no botao ele faz

loadMovie("arquivo.swf","loader");

Até aqui acho q você já tinha feito, certo?

Agora imagina o seguinte... se teu filme principal tem 500px/400px e você posicionou o Mc vazio em X=150px e Y=100px os filmes externos q você vai carregar tem q ter um tamnho de 350px/300px ou seja, 350 de largura por 300 de altura.

Espero q de pra entender

[]'s

Não consegui, eu defino o tamanho do MV que está na pagina, e o tamanho do .swf que deveria ser carregado, pórem continua abrindo ocupando todo espaço, a animação é apresentada do tamanho especificado e resto é preenchido com a cor do fundo.

Link para o comentário

• 0
ow, mas c você definir o tamanho do MC q vai ficar o a swf externa,

ele num vai abri na pag ocupanu o espaco todo....

defina essas medidas na acao q você coloco pra carregar o filme externo

Não consegui, eu defino o tamanho do MV que está na pagina, e o tamanho do .swf que deveria ser carregado, pórem continua abrindo ocupando todo espaço, a animação é apresentada do tamanho especificado e resto é preenchido com a cor do fundo.

Link para o comentário

• 0

ae cyber eyes, eu não entendi muito bem o email q você me mando, aquele layout foi feito por completo em flash??

se estiver, é só colocar o mc la, do jeito q eo dr1 falo, é só coloca o MC bem no canto esquerdo superior

Link para o comentário

• 0

Cara, posta uma Screen Shot, ou coloca os arquivos aqui... alguma coisa, assim está muito vago, fica difícil "ver" o que está acontecendo e o que está errado !!

[]'s

Link para o comentário

• 0

Eu acho q ele quer saber como q ele faz pra tipo um exemplo uma imagem q seja maior q o espaço q o mc ocupa, seja carregada mais não ocupe mais do q um determinado tamanho e ao invez de ele fica fora de posição ter barras de rolagens, e confesso q também gostaria de aprende a fazer algo assim.

T+

Link para o comentário

• 0

Hmm... com barras de rolagem tbém? isso não é simples assim não...

mas uma coisa que resolverá a questão do espaço se o filme for maior, é uma MASKARA !!!

[]'s

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...