ldrwebsite Postado Março 6, 2006 Denunciar Share Postado Março 6, 2006 Olá galera! Preciso montar uma busca com base em números, o usuário digita os números em um textbox e clica em buscar para enviaros valores para página ASP. Quando eu faço um request.querystring como eu faço para dizer a página ASP que se trata deum número e não um string?E no comando SELECT como eu devo fazer para indicar que é um número? Sempre me confundo se é para por aspas duplas ou simples.Alguém pode me dar uma mão!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Março 6, 2006 Denunciar Share Postado Março 6, 2006 sql = "Select * from tabela where numero = " & var_numeronumero: somente aspas duplasstring: aspas simples + aspas duplasabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Marcio - Postado Março 21, 2006 Denunciar Share Postado Março 21, 2006 sua grande confusao é a mesma que todos pelo que vejo, você esta certo em dizer que na string se indica cmo numerico com "" porem isto não quer dizer que esta definido como numerico em seu banco de dados, em outras palavras so se valida com "" na string se seu banco de dados está como numerico tambem ou você tera varios pit de banco de dados, deu para entender, então o que você defe fazer primeiro antes de programar é estruturar seu banco de dados imaginando como você vai usar tudo, coisa de bitolado mais é o certo a fazer.resumo:não se define um numero com "" em sua string e sim em seu banco de dados e não se define um txt como testo '' bom acho que é isto que você gostaria de saber o resto é no zoiao mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ldrwebsite
Olá galera! Preciso montar uma busca com base em números, o usuário digita os números em um textbox e clica em buscar para enviar
os valores para página ASP. Quando eu faço um request.querystring como eu faço para dizer a página ASP que se trata de
um número e não um string?
E no comando SELECT como eu devo fazer para indicar que é um número? Sempre me confundo se é para por aspas duplas ou simples.
Alguém pode me dar uma mão!?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.