Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer O Sorteio De Número Já Pré-definidos


diegogalindo

Pergunta

Olá galera sei que é meio bobo mas estou apanhando aqui!!

Tenho 17 numeros já definidos tipo { 20 17 18 55 60 48 30 35 45 27 32 06 03 25...}

Preciso fazer um seleção aleatória mas só desse números, pensei que daria pra usar o Randomize mas não deu porque parece que ele segue uma ordem crescente sempre, não dando pra definir os valores que ele poderá sortear. alguém conhece alguma função pra selecionar 6 numeros dentre esses valores citados?

Quem tiver uma outra idéia por favor me ajude!!

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom vamos lá, acho que eu entendi sua dica, se eu fizer um vetor de 0 a 17 eu posso atribuir um valor diferente a cada numero do vetor, tipo, o pc sorteia e seleciona do vetor o número 13 que na verdade teria um valor atribuido por mim? É isso...

Por que como eu falei, preciso fazer o sorteio de 6 números de um conjunto de 17 números definidos por min, desses 17 números eu preciso extrair diversas combinações de 6 numeros que não podem se repetir, mas esse lance de não poder se repetir eu já sei como fazer, só não consigo selecionar aleatoriamente 6 numeros de um conjunto de 17 numeros pré-definidos por mim...

Se alguém tiver uma luz por favor!!!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso vai gerar um número inteiro entre 0 e 16

Randomize

na = Int(16 * Rnd)

Ai é só repetir n vezes testando a cada vez se o número não está se repetindo até completar 6 números diferentes.

Obs: Se você tem 17 números então é de 0 a 16 porque o indice de um vetor começa no zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com o vetor eu consegue fazer o que queria, sua dica pelo vetor foi 10 porque consegui randomizar o vetor veja como ficou:

dim vetor(19)
DIM Sorte1, Sorte2, Sorte3, Sorte4, Sorte5, Sorte6, conta
conta = 0
vetor(0)= 03
vetor(1)= 04
vetor(2)= 08
vetor(3)= 11
vetor(4)= 13
vetor(5)= 18
vetor(6)= 19
vetor(7)= 22
vetor(8)= 31
vetor(9)= 46
vetor(10)= 48
vetor(11)= 51
vetor(12)= 52
vetor(13)= 53
vetor(14)= 55
vetor(15)= 57
vetor(16)= 58
vetor(17)= 41
vetor(18)= 14


for i= 0 to 10000
Sorte1 = vetor(Rnd * 17)
Sorte2 = vetor(Rnd * 17)
Sorte3 = vetor(Rnd * 17)
Sorte4 = vetor(Rnd * 17)
Sorte5 = vetor(Rnd * 17)
Sorte6 = vetor(Rnd * 17)

IF Sorte2 <> Sorte1 and Sorte2 <> Sorte3 and Sorte2 <> Sorte4 and Sorte2 <> Sorte5 and Sorte2 <> Sorte6 Then
IF Sorte3 <> Sorte1 and Sorte3 <> Sorte2 and Sorte3 <> Sorte4 and Sorte3 <> Sorte5 and Sorte3 <> Sorte6 Then
IF Sorte4 <> Sorte1 and Sorte4 <> Sorte2 and Sorte4 <> Sorte3 and Sorte4 <> Sorte5 and Sorte4 <> Sorte6 Then
IF Sorte5 <> Sorte1 and Sorte5 <> Sorte2 and Sorte5 <> Sorte3 and Sorte5 <> Sorte4 and Sorte5 <> Sorte6 Then
IF Sorte6 <> Sorte1 and Sorte6 <> Sorte2 and Sorte6 <> Sorte3 and Sorte6 <> Sorte4 and Sorte6 <> Sorte5 Then
conta = conta + 1
Response.Write(conta & "<table align=rigth border=1><tr><td>   " & Sorte1 & "</td>")
Response.Write("<td>   " & Sorte2 & "</td>")
Response.Write("<td>   " & Sorte3 & "</td>")
Response.Write("<td>   " & Sorte4 & "</td>")
Response.Write("<td>   " & Sorte5 & "</td>")
Response.Write("<td>   " & Sorte6 & "</td></tr></table>")
End if
End if
End if
End if
End if
next
%>

Valeu mesmo... nunca tinha usado um vetor!! agora eu já sei como atribuir diversos valores a praticamente uma mesma variável!!

Abraços!! fuiiiii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...