Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Queria Umas Ideias P Resolver


Guest Thiago Marques

Pergunta

Guest Thiago Marques

Ola pessoal..

Queria uma dica.. porque to meio pro fora do funcionamento do .NET

A ideia é a seguinte, tem um sistema , onde o cliente da empresa entre no nosso site, va na area de suporte e crie, atraves de um formulario, uma reclamação. Esta reclamação tem q chegar ser cadastrada em um banco, com um codigo, q pode ser sequencial e deve retornar ao email da pessoa q fez a reclamação esse numero. Até ai beleza.. a parte q não sei bem é... aqui na empresa preciso de um sistema que receba as reclamações do site, e ai me perdi um pouco.

O q fariam!? Montariam um sisteminha que acessaria o banco de dados do site!?!? Teria como a cada inclusao no banco, ele repassar para o sistema!?

Quem tiver ideias ai a compartilhar.. ficaria muito grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Uma maneira simples seria exportar os dados para arquivos texto (no servidor) e importá-los (após baixá-los) no seu programa. Isso se os bancos de dados local e remoto forem diferentes, pois se forem iguais daria para fazer um backup no servidor e restaurar no local.

Mas, o mais interessante mesmo seria acessar via internet o banco de dados remoto, porém isso exigiria que o provedor liberasse esse tipo de conexão (se o host for próprio você não terá problemas).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui vai uma resposta q é meio pergunta. E se eu usar um webservice? Tipo: desenvolvo um webservice q me retorna um dataset de uma certa tabela no banco. Para acessar um webservice basta ter a conexão à web, não precisa de conexão dedicada ao servidor. Passa td via HTTP, mais precisamente, SOAP. O problema é o tráfego.

Num sei se eu ajudei.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...