Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
joellazzari

Ticker Em Flash + Php + Xml + Mysql

Question

Saudações a todos!

Preciso de ajuda na montagem de um Ticker dinâmico (parecido com o da página do IG). Funciona da seguinte maneira:

Etapa 1 - você cadastra os dados através de um PHP e faz o upload da foto. Ele grava a foto numa pasta do servidor e os dados no MySql. Também grava o nome da foto no MySql para depois buscar atraves de uma variável ($imagem=teste.gif).

Etapa 2 - Com os dados cadastrados você gera um arquivo XML através de um script PHP. O script faz a consulta no Bco de dados MySql e gera um arquivo desse tipo (images.xml):

<?xml version="1.0"?>

<IMAGES>

<imageNode jpegURL="imagens/imagem1.jpg">TEXTO 1</imageNode>

<imageNode jpegURL="imagens/imagem2.jpg">TEXTO 2</imageNode>

</IMAGES>

Etapa 3 - O SWF lê o arquivo XML e mostra no ticker a imagem1.jpg/TEXTO 1, imagem2.jpg/TEXTO 2 e assim por diante (podem existir várias imagens/textos). Com botões você faz o next/prev de cada imagem/texto.

Até aqui tudo esta funcionando, agora vem o problema!!!!!!!!!

Etapa 4 - Colocar timer e link

Problema 1) Eu queria colocar um timer para que a cada 2 segundos mudasse imagem1/texto1 para imagem2/texto2, etc (o botão já faz isso hoje, porém eu também queria deixar automatico);

Problema 2) Eu também queria colocar um link dinâmico em cada imagem/texto. Penso que a melhor forma de fazer isso é também trazer do arquivo XML, mas não sei como fazer.

Estou colocando os arquivos em questão aqui se alguém quiser pegar (o ticker.fla, as imagens e o XML).

ABRAÇOS!

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest - bruno -

ola, não consegui fazer o download do arquivo apra tentar fazer as mudanças, aondeposso encontraro arquivo?

valeu

• 0

cara.. melhor coisa a fazer e apertar o F1 e procurar o XML... flash trabalha muuuuuito bem com XML.. deve ter ate coisa aki no forum sobre isso.. da uma procurada!

sobre mudar com o tempo.. procura no help sobre setinterval.. ou aki no forum ^^