marcus Gemeos Postado Março 11, 2006 Denunciar Share Postado Março 11, 2006 Olá pessoal,Como faz em comando SQL realizar uma multiplicação para uma porcentagem?Ex.: 600,00 x 5%?E pontar o resultadoa uma variavel?Obrigado!Marcus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Marcio - Postado Março 21, 2006 Denunciar Share Postado Março 21, 2006 marcus Gemeos isto ai não da não em comando SQL so da pra fazer isto ai tipo:Se pode também usar a palavra reservada PERCENT para devolver uma certa porcentagem do total dos registros pela clausula ORDER BY. Suponhamos que em lugar dos 25 primeiros produtos gostaríamos que fosse listado10% do dos produtos. SQL = “SELECT TOP 10 PERCENT * FROM tabela WHERE Nome and campo ORDER BY campo DESC”mas o que você quer é uma questçao de matematica mesmo, faz uma função para isto ai.fica com Deus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 21, 2006 Denunciar Share Postado Março 21, 2006 ou eu não entendi o q o marcus quer ou você não entendeu marcio.marcus, o q você quer não seria isso?se eu tenho numa tabela o campo valor e 3 registros com os valores 100, 200 e 10, para calcular 5%, eu faco um select assim:Select Valor, (Valor * 5 / 100) as Porcento from Tabelavoltando os valores:Valor Porcento100 5200 1010 0.5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcus Gemeos
Olá pessoal,
Como faz em comando SQL realizar uma multiplicação para uma porcentagem?
Ex.: 600,00 x 5%?
E pontar o resultadoa uma variavel?
Obrigado!
Marcus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.