EDSONET Postado Março 13, 2006 Denunciar Share Postado Março 13, 2006 Bom dia.Sou novo em .net e ainad não peguei as barbadas de fazer um Botão que tenha a função de limpar todos os campos no form. Não quero apenas fazer que os Textbox recebãom seu text="", mas sim uma forma mas simples e prática para resolver este problema.Espero que alguém tenh akguma idéia ou função!Obs: Se puderem uma solução em C#.Abraços,Edson Scheffer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Março 13, 2006 Denunciar Share Postado Março 13, 2006 Ué, e essa não é uma forma e simples e prática de se fazer isso? Mais simples e prático do que isso só fazendo uma função que apague todos os textboxes do formulário.Falows! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 14, 2006 Denunciar Share Postado Março 14, 2006 Percorra os controles do form com um For Each, definindo a propriedade Text das textboxes como "".Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Março 14, 2006 Denunciar Share Postado Março 14, 2006 Nossa, e da pra fazer isso com um ForEach??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 14, 2006 Denunciar Share Postado Março 14, 2006 Nossa, e da pra fazer isso com um ForEach???Claro, veja abaixo: For Each c As Control In Me.Controls If TypeOf c Is TextBox Then c.Text = "" End If Next Como você pode perceber, dá para praticamente ler em linguagem natural as duas primeiras linhas no código numa boa: Para (for) cada (each) "c" como (as) controle (Control) na coleção de controles (Controls) do form (Me) Se (if) o tipo de (typeof) "c" é (is) caixa de texto (TextBox) então (then) Bom, mas só agora eu notei é que ele pediu um exemplo em C#, mas o código acima vai ter pouquíssimas mudanças: foreach (Control c in this.Controls) { if (c is TextBox) c.Text = ""; }Certo? Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Março 14, 2006 Denunciar Share Postado Março 14, 2006 Nossa, muito interessante, eu nunca ia pensar nisso, sério, e foi bom porque eu aprendi pra que serve o TypeOf, huahua! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Março 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2006 Bah cara valeu mesmo!!! Muito util!Abraços!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Março 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2006 Bah cara eu testei e não rolou!!!A variavel c.text não rola, o "c" não aceita o .Text.Tentei de putras maneiras mas ainda não consegui!O bom se conseguir fazer isso ai eu crio uma clase e fica mais facil de implementar em todo sistema.Ajuda please!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 14, 2006 Denunciar Share Postado Março 14, 2006 Cara, aqui o primeiro exemplo funciona perfeitamente. De qualquer maneira, tente o seguinte: foreach (Control c in this.Controls) { if (c is TextBox) (c as TextBox).Text = ""; }Certo? Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
EDSONET
Bom dia.
Sou novo em .net e ainad não peguei as barbadas de fazer um Botão que tenha a função de limpar todos os campos no form. Não quero apenas fazer que os Textbox recebãom seu text="", mas sim uma forma mas simples e prática para resolver este problema.
Espero que alguém tenh akguma idéia ou função!
Obs: Se puderem uma solução em C#.
Abraços,
Edson Scheffer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados