SirSmart Postado Março 13, 2006 Denunciar Share Postado Março 13, 2006 Galera como eu faço pra que no meio da minha aplicação php eu chame uma função javascript ?Por exemplo, eu quero verificar no banco se já existe o registro que está sendo cadastrado, se sim, eu dou um alert(); Tem como fazer isso?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thejesus Postado Março 14, 2006 Denunciar Share Postado Março 14, 2006 você pode inserir o javascript normalmente, escrevendo com echo, ou fora das tags php. Ficaria algo assim: <?php echo "<script language=\"Javascript\">"; echo "function MinhaFuncao() echo "{... ... ?> ou (eu acho assim mais fácil) <?php script php ?> <script language="Javascript"> script javascript </script> Você pode alternar do php para o html (e conseqüentemente, para javascript), facil, facil, é só fechar as tags e abri-las novamente, quando precisar. Você pode inserir o php dentro do javascript também. Veja como montar um array através de uma consulta a um banco mysql: <script> var lista = new Array(<?php $sql = "SELECT campo FROM tabela"; while ($lista = mysql_fetch_array(mysq_query($sql))) { print "\"".$lista[0]."\" ,"; } print "\"\"'; ?>); </script> Assim, o php gera o Array com os valores do campo pesquisado na tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SirSmart
Galera como eu faço pra que no meio da minha aplicação php eu chame uma função javascript ?
Por exemplo, eu quero verificar no banco se já existe o registro que está sendo cadastrado, se sim, eu dou um alert();
Tem como fazer isso?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.