• 0
Sign in to follow this  
skolroots

Estou Mais Perdido

Question

boa tarde!

pessoal, seguinte...

trabalho já com sql, mas meu problema é um problema básico que estou enfrenteando com o banco mysql.

Sempre trabalhei com páginas dinamicas com o banco access, então levava aquele único arquivo pra um lado e para o outro, sem preblema nenhum. Aora estou migrando par ao mysql, e encotro os seguinte problemas:

- Onde fica meu banco? é na pasta "data"?

- Qual o arquivo que armazena as informações?

- se eu copiar e colar igual faço com o access, funcionará?

- se eu conectar com o asp, tenho que instalar o mysql dentro do c:/inetpub/wwwroot/?

heheh...seria estas dúvidas básicas, alguém podendo ae me ajudá, porque estou bem perdido em relação a isso e se tiver algum tuto sobre o assunto, aceito links tb!

blza galera...um abraço a todos...

e obrigado por ler isso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Os dados ficam na pasta data, separados por pastas cujos nomes são os do BD.

Quanto aonde instalar o Mysql, não tem necessidade de ser dentro do root ASP. Aqui na minha máquina o Mysql está instalado no C direto e funciona normal. Não esqueça de criar um DSN. (precisa do driver do mysql instalado)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

bah...vlw pela dica, mas...não adinatou muito, teria alguma tutorialq ue responda, que tu conehça, ou responder estas perguntas que coloquei ali? porque tipo...não tem jeito de eu conectar o banco de dados!

mas...se não der...nem esquenta...

vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

vlw...baxei o php triad e agora ta funcando!

um abraço...precisando..dá um berro ae!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this