Andersonjb Postado Março 17, 2006 Denunciar Share Postado Março 17, 2006 E ai pessoal, beleza? alguém ai sabe alguma maneira de eu converter um numero hexadecimal para decimal? Falows! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 18, 2006 Denunciar Share Postado Março 18, 2006 Na 4ª página deste tópico isso já foi discutido: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=67058Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Março 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2006 Isssso, valeu Gray, eu realmente tinha me esquecido que uma vez você tinha me ensinado isso, mas eu acho que eu estou me confundindo um pouco, olha só: Dim dado As String = "A" Dim c1 As Char c1 = System.Uri.HexUnescape("%" & dado, 0) MessageBox.Show(Asc(c1))O valor decimal de A é 10, não? Mas aqui aparece 37, acho que ele está entendo o código ASCII das teclas do teclado... Alguma sugestão? Qual foi a merda que eu fiz dessa vez, hehe? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 19, 2006 Denunciar Share Postado Março 19, 2006 Valores hexadecimais costumam ser apresentados com dois algarismos, assim como binários são apresentados com oito. Então, experimente "0A" ao invés de "A" e você verá que vai dar certo.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andersonjb
E ai pessoal, beleza? alguém ai sabe alguma maneira de eu converter um numero hexadecimal para decimal? Falows!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados