Paulo Beck Postado Março 17, 2006 Denunciar Share Postado Março 17, 2006 Oi galera...bom...eu peguei esse projeto pela metade e tenho que continuar ele...mas eu não manjo muito te ASP...só programo em JSPBem...ao tentar fazer o login...ele me mada para a página validate.asp que vai fazer a validação do usuário...mas dá esse erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e37' [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][sql Server]Invalid object name 'Login'. /validate.asp, line 15 Aí segue o código dessa página...<!--#Include file="config.inc"--><html><body><%UserName = UCase(Replace(Trim(Request.Form("username")), "'", "''"))PassWord = UCase(Replace(Trim(Request.Form("password")), "'", "''"))Unidade = UCase(Replace(Trim(Request.Form("unidade")), "'", "''"))If UserName = "" OR PassWord = "" Then Response.Redirect "index.asp"SQL = "Select * From Login"Set RS = Conexao.Execute(SQL)dim usuario,qtdmsgWhile Not RS.EOF If UserName = uCase(RS("UserName")) And PassWord = uCase(RS("Password")) And Unidade = uCase(RS("Unidade")) Then If RS("ExpireDate") > Now() Then Session("allow") = True Session("clearance") = RS("Clearance") Session("Usuario") = trim(RS("UserName")) Session("ID_Usuario") = RS("ID") Session("ID_unidade") = RS("unidade") Session("ID_Depto") = RS("Depto") Session("sAltera") = RS("Altera") Session("sConsulta") = RS("Consulta") Session("sExclui") = RS("Exclui") Session("sCadastra") = RS("Cadastra") Session("sCadastraDoacao") = RS("CadastraDoacao") Session("sAlteraDoacao") = RS("AlteraDoacao") Session("sConsultaDoacao") = RS("ConsultaDoacao") Session("sExcluiDoacao") = RS("ExcluiDoacao") Session("sImprimeRecibo") = RS("ImprimeRecibo") Level = RS("Clearance") Else Response.Redirect "utility.asp?method=expired" End If End If RS.MoveNextWendResponse.Write(Session("usuario"))CleanUp(RS)Response.Redirect "index.asp"%></body></html>Alguém pode me ajudar? Porque dá isso? Preciso muuuuito disso...valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Março 17, 2006 Denunciar Share Postado Março 17, 2006 qual a linha que esta dando erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Março 17, 2006 Denunciar Share Postado Março 17, 2006 Pelo visto ele não está reconhecendo o nome da tabela ou estão faltando informações na string de query para que ela seja entendida corretamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre_Ribeiro Postado Março 19, 2006 Denunciar Share Postado Março 19, 2006 Cara... dá uma olhada nesse "config.inc"... que acho q a string de conexao está apontando para um BD que não tem uma tabela chamada "LOGIN"...e essa tua query ae.. acho q tá errada!! Deveria ser mais ou menos assim:sql = "select * from login where usuario = '" & UserName & "' and senha = '" & PassWord & "'" set rs = conexao.execute(sql) if not rs.eof then Session("name") = rs("name") Session("depart") = rs("depart") else 'Usuário não existe no BD response.redirect "erro.asp?msg=usuário não existe!" end if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Beck Postado Março 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2006 Parece que é esse erro mesmo...ele deu o mesmo erro mas na linha 16....onde executa a Query...bom...esse banco de dados está na online e eu não tenho acesso a ele...por isso estou testando o banco de dados online...como posso resolver isso?Tem alguma sintaxe para criar a tabela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Beck
Oi galera...bom...eu peguei esse projeto pela metade e tenho que continuar ele...mas eu não manjo muito te ASP...só programo em JSP
Bem...ao tentar fazer o login...ele me mada para a página validate.asp que vai fazer a validação do usuário...mas dá esse erro:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e37'
[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][sql Server]Invalid object name 'Login'.
/validate.asp, line 15
Aí segue o código dessa página...
<!--#Include file="config.inc"-->
<html>
<body>
<%
UserName = UCase(Replace(Trim(Request.Form("username")), "'", "''"))
PassWord = UCase(Replace(Trim(Request.Form("password")), "'", "''"))
Unidade = UCase(Replace(Trim(Request.Form("unidade")), "'", "''"))
If UserName = "" OR PassWord = "" Then Response.Redirect "index.asp"
SQL = "Select * From Login"
Set RS = Conexao.Execute(SQL)
dim usuario,qtdmsg
While Not RS.EOF
If UserName = uCase(RS("UserName")) And PassWord = uCase(RS("Password")) And Unidade = uCase(RS("Unidade")) Then
If RS("ExpireDate") > Now() Then
Session("allow") = True
Session("clearance") = RS("Clearance")
Session("Usuario") = trim(RS("UserName"))
Session("ID_Usuario") = RS("ID")
Session("ID_unidade") = RS("unidade")
Session("ID_Depto") = RS("Depto")
Session("sAltera") = RS("Altera")
Session("sConsulta") = RS("Consulta")
Session("sExclui") = RS("Exclui")
Session("sCadastra") = RS("Cadastra")
Session("sCadastraDoacao") = RS("CadastraDoacao")
Session("sAlteraDoacao") = RS("AlteraDoacao")
Session("sConsultaDoacao") = RS("ConsultaDoacao")
Session("sExcluiDoacao") = RS("ExcluiDoacao")
Session("sImprimeRecibo") = RS("ImprimeRecibo")
Level = RS("Clearance")
Else
Response.Redirect "utility.asp?method=expired"
End If
End If
RS.MoveNext
Wend
Response.Write(Session("usuario"))
CleanUp(RS)
Response.Redirect "index.asp"
%>
</body>
</html>
Alguém pode me ajudar? Porque dá isso? Preciso muuuuito disso...valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.