já quebrei a cabeça aqui de tudo quanto é forma mas não funciona. Tenho uma página que tem um loop na listagem de usuarios, exemplo:
|=nome=|=excluir=|=selecionar=|
----------------------------------------
usuario1 | checkbox | radio
usuario2 | checkbox | radio
usuario3 | checkbox | radio
Ou seja, pode-se excluir vários usuarios, mas selecionar apenas um. O que eu tentando fazer é uma validação que verifique:
-se nada selecionado=erro
-se check e radio selecionado=erro
Eis o script que estou fazendo:
<script language="JavaScript">
function ValidaCampos(){
if (form.getElementById('seleciona').checked == true && form.getElementById('exclui').checked == true){
alert('Selecione apenas uma das opções');
return false;
}
if (form.getElementById('seleciona').checked == false && form.getElementById('exclui').checked == false){
alert('Selecione alguma coisa');
return false;
}
return true;
}
</script>
<form name="form" onsubmit="return ValidaCampos();" action="pagina.asp">
<input id="seleciona" type="radio" value="1" name="selecionar">
<input id="exclui" type="checkbox" value="1" name="excluir">
<input name="botao" type="submit" value="Enviar">
</form>
Ps.: Ele funciona MAS no loop o name assume valores diferentes, por isso preciso que ele se guie apenas pelo ID que será igual.. é aí que está o problema, porque ele continua pegando pelo name.
Pergunta
.Andreia.
Pessoal,
já quebrei a cabeça aqui de tudo quanto é forma mas não funciona. Tenho uma página que tem um loop na listagem de usuarios, exemplo:
|=nome=|=excluir=|=selecionar=|
----------------------------------------
usuario1 | checkbox | radio
usuario2 | checkbox | radio
usuario3 | checkbox | radio
Ou seja, pode-se excluir vários usuarios, mas selecionar apenas um. O que eu tentando fazer é uma validação que verifique:
-se nada selecionado=erro
-se check e radio selecionado=erro
Eis o script que estou fazendo:
Ps.: Ele funciona MAS no loop o name assume valores diferentes, por isso preciso que ele se guie apenas pelo ID que será igual.. é aí que está o problema, porque ele continua pegando pelo name.
vls
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.