• 0
Sign in to follow this  
Tiago Oliveira

Carregar Variável Do Flash

Question

Ola pessoal,

Tenho um arquivo flash onde quero abrir uma popup, mas nela queria colocar para filtrar por uma variavel que tem no asp, exemplo:

on (release)

{

getURL("javascript:window.open('../login_default.asp?nome=<%=nome%>','', 'width=310,height=440,scrollbars=no');void(0);");

}

Mas só que assim não funciona, pois o flash não reconhece como variavel, queria saber como faço, sei que tem usando o loadvars, mas não sei como seria, no caso teria que carregar de um arquivo asp contendo:

<% Response.Write "nome="&nome %>

e no flash chamar essa variavel, la no getURL

Se alguém souber como fazer isso, agradeço

(y)

Sds,

17 answers to this question

Recommended Posts

• 0

po

não vai reconhecer nunca!!

c tem q colocar assim

'../login_default.asp?nome='+nome,...

agora sim vai reconhecer nome como variavel!

• 0

Valeu cara,

Mas eu preciso saber tambem como faço para carregar a variavel antes, pois se eu colocar so isso o flash não vai saber quem é essa variavel, você sabe como fazer no loadvars para ele carregar um arquivo asp onde vai ter a variavel definida:

para depois usar o geturl

on (release)

{

getURL("javascript:window.open('../login_default.asp?nome='+nome>','', 'width=310,height=440,scrollbars=no');void(0);");

}

• 0

olha la nu F1:

loadVariables(url:String, target:Object, [method:String]) : Void
sabe ingles ^^ ??
url:String - An absolute or relative URL where the variables are located. If the SWF file issuing this call is running in a web browser, url must be in the same domain as the SWF file; for details, see the Description section.

target:Object - The target path to a movie clip that receives the loaded variables.

method:String [optional] - Specifies an HTTP method for sending variables. The parameter must be the string GET or POST . If there are no variables to be sent, omit this parameter. The GET method appends the variables to the end of the URL and is used for small numbers of variables. The POST method sends the variables in a separate HTTP header and is used for long strings of variables.

manja um pouco de asp ?

então você sabe como enviar variaveis pelo POST e pelo GET, escolha seu metodo ... se você não souber posta de novo q eu t ajudo ^^

t+

• 0

Valeu, mas não entendi isso não kara, de asp eu entendo +-, mas flash não sei de nada,

unica coisa que queria fazer é o botao no flash com a função para carregar uma popup, com o link de exemplo:

../login_default.asp?nome='+nome , e pegar essa variavel nome em um arquivo asp onde terá

• 0

seguinte, essa variavel nome vai está buscando de um campo no banco de dados,

isso tudo é o arquivo asp que vai fazer, no caso no flash o link pode mudar de acordo com o valor da variavel, exemplo:

login_default.asp?nome=tiago

• 0

O que tem de errado ou faltando nisso:

on (release)

{

loadVariables('../variavel.asp',0);

getURL("javascript:window.open('../login_default.asp?nome='+nome,'width=310,height=440,scrollbars=no');void(0);");

}

ele da erro de pagina quando vejo no browse, dizendo que a variavel nome não está definida

• 0

getURL("javascript:window.open('../login_default.asp?nome='+nome,'_blank','width=310,height=440,scrollbars=no');void(0);");

ve c da certo

coloca pra carregar a variavel antes dele abertar o botao! ^^

• 0

q estranhu..

coloca um trace ae antes

tipo

trace(nome);

pra ver c ele pegou a variavel

coloca um evento de load .. c num me engano e tipo assim:

minhavar.onLoad = function(){

trace (nome);

}

minhavar.loadVariables('../variavel.asp',0);

• 0

coloquei assim>

loadVariables('../variavel.asp',0);

on (release)

{

getURL("javascript:window.open('../login_default.asp?nome='+nome,'width=310,height=440,scrollbars=no');void(0);");

}

ae ele não faz nada nem da erro nem carrega a janela

• 0

Seguinte,

se eu colocar:

getURL("../login_default.asp?nome="+nome);

ele funciona tudo certion pegando a variavel o meu problema é como jogar isso para carregar o popup, pois se eu colocar

("javascript:window.open( e colocar uma aspas aqui o codigo já fica de cor errada, por isso que ele não esta reconhecendo como variavel,

• 0

tenta assim

var meu_link:String = "../flashaspim/login_default.asp?nome="+nome;

getURL("javascript:window.open(meu_link,_blank,'width=310,height=440,scrollbars=no');void(0);");

--------------

EDITADO

--------------

ops.. colcoa entre aspas o _blank

javascript:window.open(meu_link,'_blank','width=310,height=440,scrollbars=no');void(0);