Andersonjb Postado Março 19, 2006 Denunciar Share Postado Março 19, 2006 E ai Gray, beleza? Bem, eu estava precisando fazer o seguinte, criar duas matrizes e ir adicionando valores nela, só que tem um problema: eu nunca usei matrizes no VB.NET e não sei como funciona. Tem como você me explicar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2006 Denunciar Share Postado Março 20, 2006 Essas matrizes vão ter tamanhos definidos? Porque se não tiverem é mais prático você criar uma ArrayList, que é uma lista sem tamanho fixo.De qualquer maneira, criar um array em VB é simples:Dim vetor(10) as Integer vetor(0) = 2 vetor(1) = 3 MessageBox.Show(vetor(0)) MessageBox.Show(vetor(1))O mesmo vale para quaisquer outros tipos.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Março 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2006 Opa, é disso mesmo que eu preciso, porque a matriz ideal pra mim seria uma que tanto guardasse 1 registro como 50. Como eu utilizo ela? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2006 Denunciar Share Postado Março 20, 2006 Opa, é disso mesmo que eu preciso, porque a matriz ideal pra mim seria uma que tanto guardasse 1 registro como 50. Como eu utilizo ela? A ArrayList você pode fazer assim:dim a as new ArrayList a.Add(2) a.Add(3) ... for each valor as integer in a MessageBox.Show(valor.ToString()) next valorComo você pode ver, você não precisa especificar um tamanho inicial e pode chamar o método Add quantas vezes quiser para poder adicionar novos elementos.Certo? Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andersonjb
E ai Gray, beleza? Bem, eu estava precisando fazer o seguinte, criar duas matrizes e ir adicionando valores nela, só que tem um problema: eu nunca usei matrizes no VB.NET e não sei como funciona. Tem como você me explicar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados