Estou tentando fazer com que meu sistema de busca pegue a primeira palavra digitada e faça a busca com ela ou pegue todas as palavras e faça a busca palavra por palavra.
Exemplo: É digitado Jet Ski, o sistema faz a busca por Jet.
Sei que tem um sisteminha aqui no fórum que faz a busca por palavras, mas meu problema esta no Split... de qualquer forma que eu coloque da erro:
Objeto Response erro 'ASP 0106 : 80020005'
Tipo incompatível
/mercadonautico/busca.asp, line 0
Um tipo de dados não identificado foi encontrado.
As partes que interessam do código para o problema estão assim:
sql = "SELECT * FROM classificados WHERE ( titulo LIKE '%" & preparaPalavra(palavra(0)) & "%' OR descricao LIKE '%" & preparaPalavra(palavra(0)) & "%') AND data_exp >= NOW() ORDER by Destaque DESC"
Se eu tirar o Split e colocar:
palavra = trim(request.querystring("palavra"))
O sistema funciona, só que faz a busca por todas palavras digitadas em conjunto!!!
Pergunta
douglasdamame
Olá pessoal,
Estou tentando fazer com que meu sistema de busca pegue a primeira palavra digitada e faça a busca com ela ou pegue todas as palavras e faça a busca palavra por palavra.
Exemplo: É digitado Jet Ski, o sistema faz a busca por Jet.
Sei que tem um sisteminha aqui no fórum que faz a busca por palavras, mas meu problema esta no Split... de qualquer forma que eu coloque da erro:
Objeto Response erro 'ASP 0106 : 80020005'
Tipo incompatível
/mercadonautico/busca.asp, line 0
Um tipo de dados não identificado foi encontrado.
As partes que interessam do código para o problema estão assim:
Se eu tirar o Split e colocar:
palavra = trim(request.querystring("palavra"))
O sistema funciona, só que faz a busca por todas palavras digitadas em conjunto!!!
Alguém sabe o por que deste ERRO??!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.