Guest DoTheEvolution Postado Março 20, 2006 Denunciar Share Postado Março 20, 2006 eu tenho um banco de dados e quero cadastrar um usuario com uma senha...como eu faco com sql???? Preciso declarar alguma variavel a +, ou o que???O nome do banco de dados é BDados e a tabela é Usuario....e os texts são Txtnome e txtsenhaOBS: Se não for d+... tb queria saber como eu editaria e apagaria tb =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 21, 2006 Denunciar Share Postado Março 21, 2006 O que você está utilizando DAO ou ADO? Com ou sem datacontrol? Em todos os casos no objeto de conexão você vai ter um método Execute ao qual você pode passar uma SQL como:INSERT INTO tabela (usuário, senha) VALUES ('nome do usuário', 'senha do usuário');Ok? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 21, 2006 Denunciar Share Postado Março 21, 2006 To usando DAO com o bd feito em access...e não to usando o DAtacontrol não.....só uma coisa....onde eu vou digitar isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 22, 2006 Denunciar Share Postado Março 22, 2006 Se você está utilizando DAO, então o seu objeto Database vai ter um método chamado Execute. É para ele que você deverá passar uma string com a instrução SQL (como a do exemplo no outro post).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 24, 2006 Denunciar Share Postado Março 24, 2006 Dim Dados As DatabaseDim Table As RecordsetDim SQL As String-----------------------------------------------------------------------------------------------Private Sub Form_Load()Set Dados = OpenDatabase(App.Path & "\banco.mdb")Set Table = Dados.OpenRecordset("Tabela1", dbOpenTable)End Sub----------------------------------------------------------------------------------------------Private Sub Command1_Click()Dim nome As StringDim sobre As StringSQL = "insert into table values(" & nome & " , " & sobre & ")"Dados.Execute (SQL)End SubO codigo ta assim... e ta dando erro no "insert into". o que eu fiz de errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 25, 2006 Denunciar Share Postado Março 25, 2006 Cadê os nomes dos campos e as aspas delimitando os valores?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest DoTheEvolution Postado Março 27, 2006 Denunciar Share Postado Março 27, 2006 Os nomes dos campos são: nome e sobre.eu pego eles dos textnome e textsobre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 27, 2006 Denunciar Share Postado Março 27, 2006 Mas, você não os colocou aqui (e nem o nome da tabela, pelo que vi agora):SQL = "insert into table values(" & nome & " , " & sobre & ")" O que eu falei seria: SQL = "INSERT INTO usuario (nome, sobre) VALUES ('" & textnome.Text & "', '" & textsobre.Text & "')"Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest DoTheEvolution
eu tenho um banco de dados e quero cadastrar um usuario com uma senha...como eu faco com sql???? Preciso declarar alguma variavel a +, ou o que???
O nome do banco de dados é BDados e a tabela é Usuario....
e os texts são Txtnome e txtsenha
OBS: Se não for d+... tb queria saber como eu editaria e apagaria tb =]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.