fertel Postado Março 21, 2006 Denunciar Share Postado Março 21, 2006 Abaixo um processo simples de criptografia:$password = $_POST[ "SENHA" ]; $encrypted = (string)base64_encode(pack("H*", sha1(utf8_encode($password)))); echo $encrypted;Agora minha dúvida:Como fazer o processo inverso? Pegar uma senha criptografada por este método e trazê-la para o modo normal?Alguém poderia ajudar? Não me parece complicado, mas não acertei fazer.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tokageh Postado Março 21, 2006 Denunciar Share Postado Março 21, 2006 acredito q teria de utilizar o _decode... algo assim... sou novo em PHP, não manjo mtu... hehehemas acredito q seja, pois pra codificar se usa ali o encode, o reverso seria o decode... axo q é isso...amplexus... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Março 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2006 Não é isso, ou apenas isso...Se alguém puder ajudar, grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Março 21, 2006 Denunciar Share Postado Março 21, 2006 Não dá para fazer o inverso com as funções sha1(), md5(), crypt(), uniqid().Se você quer desfazer a criptografia depos, use as funções da biblioteca mcrypt(), que com certeza é bem mais seguro que usar essas funções base64 e utf8.http://br2.php.net/manual/pt_BR/ref.mcrypt.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Março 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2006 Infelizmente só pode ser criptografado desta forma, pois um programa faz a leitura destes dados. Mas se não tem como inverter o processo, tudo bem, dá pra viver com isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fertel
Abaixo um processo simples de criptografia:
Agora minha dúvida:
Como fazer o processo inverso? Pegar uma senha criptografada por este método e trazê-la para o modo normal?
Alguém poderia ajudar? Não me parece complicado, mas não acertei fazer.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.