Guest - Dimitri - Postado Março 22, 2006 Denunciar Share Postado Março 22, 2006 Não querendo abusar mas já abusando, como eu faço para pegar o último registro de um campo do banco de dados mysql??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ULTRA Postado Março 22, 2006 Denunciar Share Postado Março 22, 2006 cara tem que fazer uma coluna com datetime com o valor default: (getdate())O tipo pode ser smalldatetime ou datetimeDaí todos registros que entrarem serão adequados a esta data q informará a data e o horário do registro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Dimitri - Postado Março 22, 2006 Denunciar Share Postado Março 22, 2006 Não tem como pegar por exemplo o último id????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ULTRA Postado Março 22, 2006 Denunciar Share Postado Março 22, 2006 o último registrado? tem, mas tem que fazer isto ae primeiro. ele não vai dar a data para todos porque tu não fez antes deles terem registrado, mas o próximos registros solicitados ficarão com data do registro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Dimitri - Postado Março 22, 2006 Denunciar Share Postado Março 22, 2006 Só pra finalizar não tem alguma função para pegar o id maior por exemplo???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ULTRA Postado Março 22, 2006 Denunciar Share Postado Março 22, 2006 cara, ter tem... mas eu não sei ^^ eu mecho com sql mas para min isso é curiosidade ^^ coisa boba sabe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Março 22, 2006 Denunciar Share Postado Março 22, 2006 você pode fazer assim:Pega o menor valor de id[/code] Pega o maior valor de id [code]<font face="verdana">SELECT MAX(`id`) FROM tabela </font> Se o campo for auto_increment e você quiser saber o último valor colocado sendo que você acabou de usar um INSERT INTO, pode usar a função mysql_insert_id(), que faz uma chamada à query [/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Dimitri -
Não querendo abusar mas já abusando, como eu faço para pegar o último registro de um campo do banco de dados mysql???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.