Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Form Travado


Paulo Nobre

Pergunta

EStou com um form que ao ser mostrado não consigo movê-lo nem pela barra onde está o caption nem pelo menu que aparece no ícone do lado esquerdo.

Não sei o que está acontecendo.

Olhei todas as propriedades do form e nenhuma foi mexida para que isto acontecesse.

Alguém conhece algum código para que eu pudesse colocar no onshow para que ele destravasse?

O que tem nele de diferente é que pode iniciar hide no tray, e foi codificado para ao minnimizar fique no tray.

Existe alguma função que erradamente usada poderia sabidamente causar isto?

Que me lembre não tem mais nada de extraordinário.

Alguém tem alguma idéia do que poderia ser.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Paulo Nobre,

também não tenho nada a acrescentar com relação ao problema em questão. Entretanto, observando seu código, acredito que seria interessante você dar atenção especial ao fato de você ter definido a variável Reg globalmente e criá-la em vários pontos do código (reg:= TRegistry.Create;) e apenas liberá-la no FormClose. Acredito que a inicialização de reg deveria ocorrer apenas no OnCreate e a finalização no OnDestroy. Observe que a cada vez que você chama o método Show do form, o evento OnShow é executado e por conseqüência, você aloca memória para sua variável reg e libera apenas uma vez no Close (quando você termina a aplicação).

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Micheus,

Muito obrigado por sua atenção em ler o código e vejo que você tem toda a razão.

No mínimo estou consumindo muita memória desnecessariamente.

Obrigado pelo toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe, não havia logado.

Micheus,

Muito obrigado por sua atenção em ler o código e vejo que você tem toda a razão.

No mínimo estou consumindo muita memória desnecessariamente.

Obrigado pelo toque.

Abraços

Paulo Nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...