Lucas Phillip Postado Maio 21, 2003 Denunciar Share Postado Maio 21, 2003 ae eu coloquei esse script pra poderem fazer o upload no meu site, mas o arquivo não vai pro servidor... alguém sabe o q ta errado?<?php $caminho = "/tripod/uk/lucaspleite/fotos"; if ($file != "") { copy($file, "$caminho/$file_name"); unlink($file); }else { print "selecione o arquivo!<br>"; print "<a href=href=foto.php class=link>voltar</a>"; } ?>valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 21, 2003 Denunciar Share Postado Maio 21, 2003 Não sei se é isso, mas tu testa if ($file != "") e depois para como parâmetro para a função copy a variável $file_name. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 michelepiovani Postado Maio 21, 2003 Denunciar Share Postado Maio 21, 2003 você já verificou a permissão de pasta?a pasta deve estar com CHMOD 666 ou 777 pra poder fazer upload de arquivos...Se tiver usando o CuteFTP, basta clicar com o outro botão sobre a pasta onde os arquivos serão colocados e selecionar todas as opções ou digitar 777 no manual...Espero te-lo ajudado... Vou verificar melhor o código pra ver se não há outro problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2003 eu coloqui chmod 777 já, mas ainda não funciona... vo faze o q o eddie falo pra ve... valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2003 tipo eu peguei esse script aqui na scriptbrasil, e ele foi feito pela propria scriptbrasil... ai eu tava olhando, tipo não sei se isso tem a ve, mas a variavel "$file_name" não ta atribuida a nada... sera que pode ser isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 22, 2003 Denunciar Share Postado Maio 22, 2003 Foi isso que eu falei ali encima, muito estranho o fato de ele testar $file e usar $file_name depois... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 23, 2003 Denunciar Share Postado Maio 23, 2003 Tem certeza que é esse caminho?Porque a tripod trabalha assim:Primeiro é saber de onde voce cadastrou: /data/members/free/tripod/uk (uk é o seu, também poderia ser fr)Segundo é pegar as 3 primeiras letras de seu usuario e tranformar em pastas: /data/members/free/tripod/uk/l/u/cTerceiro é colocar seu usuario completo: /data/members/free/tripod/uk/l/u/c/lucaspleiteQuarto é colocar a pasta do Apache (htdocs): /data/members/free/tripod/uk/l/u/c/lucaspleite/htdocs/Bem parece meio complicado... mas voce não precisa saber disso... coloque então:$caminho = "$DOCUMENT_ROOT/fotos";Em relação as variáveis, faça um teste com isso que te passei, se o erro persistir poste novamente para vermos qual é o problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2003 tipo pra descobri o caminho eu usei a função phpinfo()... mas deve ta errado mesmo...vo tenta o q você falo :) valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2003 ae tipo eu fiz o q o ninja falo e não funcionou... ai eu resolvi testar pra ve se o comando "copy tava funcionando...ai o script fico assim:<?php $caminho = "$DOCUMENT_ROOT/fotos"; if ($file != "") { $enviando = copy($file, "$caminho/$file_name"); unlink($file); }else { print "selecione o arquivo!<br>"; print "<a href=href=foto.php class=link>voltar</a>"; } if ($enviando==1) { print "blablabla"; } else { print "aff_aff"; } ?>ai quando eu tentava enviar um arquivo aparecia aff_aff... então eu acho que o erro ta é ai... da pra saber o que é?eu testei tb o caminho $DOCUMENT_ROOT e ele ta correto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Tu continua testando $file e usando $file_name...Será que não é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kojiroh-kun Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Eu acho que é o servidor,porque se você se logar pela tripod e mandar os arquivos via o ftp deles fica tudo bem,mais desse jeito que cê quer fazer não dá....bom eu acho que é porque lá não aceita upload anônimo -__- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 não é a tripod não, porque você pode fazer esse upload com o forum phpbb... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kojiroh-kun Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Então dê uma analizada melhor no script do forum e tente de novo -__- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 eu já tentei... mas é complicado d+... ele fica dando voltas e voltas.. ai eu acabo cansando...mas eu acho que não custa tenta outra vez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kojiroh-kun Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Pois é não custa nada hehe,claro que é bem dificil entender o script dos outros por que você não sabe o que tava rolando na cabeça do programador na hora ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Cara eu tenho um codigo aqui que é assim:<?php $pasta = "$DOCUMENT_ROOT/arquivos"; if($file != ""){ @copy($file, $pasta/$file_name) or die ("Arquivo não enviado!"); echo "Arquivo " . $file_name . " enviado com sucesso!"; } else { echo "Escolha um arquivo!"; } ?> Agora o form: <form name="upload" action="upload.php"> <input type="file" name="file"><br /> <input type="submit" value="Enviar"> </form>Funciona perfeitamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 tipo eu tentei usar seu script e não funciono... mas eu acho que sei porque...tipo talvez seja um problema de chmod... tipo eu coloco 777 no cuteftp, mas eu acho que não ta funcionando direito meu cute... como eu faço pra faze a pasta fica chmod 777 no proprio codigo de upload? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Tu pode conectar ao teu server com o ftp do dos... daí tu usa o seguinte comando:literal site chmod 777 arquivo.php...Tenta isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 eu tentei e não deu..so 1 pergunta... a variavel $file_name não precisa ser definida não? porque eu não vi $file_name em lugar nenhum, e se eu do print $file_name não aparece nada... sera que é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Phillip
ae eu coloquei esse script pra poderem fazer o upload no meu site, mas o arquivo não vai pro servidor... alguém sabe o q ta errado?
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.