Olá estou fazendo um sistema de busca do meu banco de dados mas estou encontrand algumas dificuldades, acredito que é simples mas estou apanhando bastante:
1º) meu banco de dados se chama pmara_prefeitura.
2º) Minha tabela se chama leis e nela contem Id, titulo e texto, e eu gostaria de fazer uma busca destas leis, onde aparece o titulo e ai clicando sobre ele pode ser visto de maneira integral.
3º) meu arquivo busca.html:
<form method="POST" action="consulta.php">
Palavra: <br>
<input type="text" name="palavra">
<input type="submit" value="Buscar">
</form>
4º)meu arquivo em php para puxar do banco eu o chamei de consulta.php:
<?
$dbh=mysql_connect ("localhost", "pmara_admin", "pmara") or die ('I cannot connect to the database because: ' . mysql_error());
mysql_select_db ("pmara_prefeitura");
$consulta = mysql_query("SELECT * FROM pmara_prefeitura WHERE leis LIKE'%$busca%' OR titulo LIKE '%$busca%'");
Pergunta
Guest Kid Ferreira
Olá estou fazendo um sistema de busca do meu banco de dados mas estou encontrand algumas dificuldades, acredito que é simples mas estou apanhando bastante:
1º) meu banco de dados se chama pmara_prefeitura.
2º) Minha tabela se chama leis e nela contem Id, titulo e texto, e eu gostaria de fazer uma busca destas leis, onde aparece o titulo e ai clicando sobre ele pode ser visto de maneira integral.
3º) meu arquivo busca.html:
<form method="POST" action="consulta.php">
Palavra: <br>
<input type="text" name="palavra">
<input type="submit" value="Buscar">
</form>
4º)meu arquivo em php para puxar do banco eu o chamei de consulta.php:
<?
$dbh=mysql_connect ("localhost", "pmara_admin", "pmara") or die ('I cannot connect to the database because: ' . mysql_error());
mysql_select_db ("pmara_prefeitura");
$consulta = mysql_query("SELECT * FROM pmara_prefeitura WHERE leis LIKE'%$busca%' OR titulo LIKE '%$busca%'");
while($registro = mysql_fetch_array($consulta)){
echo "<table>
<tr>
<td><a href='ver.php?id=$var[id]'$registro[titulo]</a></td>
</tr>
</table>";
}
?>
isso aparece na minha tela
Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/pmara/public_html/leis/consulta.php on line 7
já penei, tentei de tudo.
bem desde já agradeço.
Amir Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.