psychocandy Postado Novembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2003 Olá everyone,Gostaria de pedir a ajuda dos amigos ou colegas, pois tenho um form com um text área:<form action="teste.php" method="post">Conteúdo:<br><textarea name="conteudo" rows=5 cols=20></textarea><input name="ok" type="hidden" value="foi"><br><input type="submit" value="Mandar"></form>Quando o usuário digita:A estréia de "JUMA" foi surpreendente!o código PHP retorna tanto para o BD como para o browser:A estréia de \"JUMA\" foi surpreendente!Por favor, alguém me ajuda nessa, já tentei usar o eregi_replace, stripslashes,htmlspecialschars,substr_replace sem sucesso!Muito obrigado a quem puder ajudar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Novembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 não entendi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Novembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 //Já tentou usar no textarea um código javascript proibindo o uso de aspas ou carecteres especiais; isso é se eu entendi alguma coisa, se puder ser + específico no que você precisa!// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Novembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 Tente assim:$conteudo= htmlspecialchars($conteudo);$conteudo= stripslashes($conteudo);ECHO "$conteudo"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 psychocandy Postado Novembro 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 Olá gladisson, obrigado por postar, assim como os outros tb. Fiz o que você me orientou, mas não deu certo. E pessoal, é mais ou menos isso:o usuario entra no campo textarea do form:A estréia de "JUMA" foi surpreendente!depois o PHP pega estas strings e joga no navegador e fica assim:A estréia de \"JUMA\" foi surpreendente!Não sei mais o que fazer, ajudem-me por favor!Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Novembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 Mas foi exatamente o que o Gladisson falou.No seu banco de dados, a frase vai estar gravada assim:A estréia de "JUMA" foi surpreendente!Porém, ao mostrar na tela, as barras são adicionadas automaticamente. Para evitar isso, você deve usar a função stripslashes() para mostrar o conteúdo na tela.$conteudo = $bd->texto; // Aqui, você pega o conteúdo da tabelaecho stripslashes($conteudo); // Aqui você mostra na tela, sem barrasÉ isso aí!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 psychocandy Postado Novembro 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 vlw pessoal, agora foi! :P ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 preceptor Postado Novembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2003 cara tem q fazer 2 coisinhasantes de cadastrar$textarea = addslashes($textarea);$sql = mysql_query ("insert into ....e na hora de exibirstripslashes ($ver[textarea])) ....ve se resolve Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Novembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2003 //Pô ! + num foi isso que responderam pro cara, inclusive ele já até conseguiu// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 preceptor Postado Novembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2003 //Pô ! + num foi isso que responderam pro cara, inclusive ele já até conseguiu// Po! isso aqui é um forum pra esclarecer duvidas não é, compartilhar conhecimentos, então meu caro sou estou dando um dica do tipo "SERVIÇO COMPLETO", uma coisa que a maioria das pessoas que respondem forum nunca pensam é a seguinte se um cara ta perguntando é porque ele provavelmente tem "DÚVIDAS" não é....Bom e se nosso amigo conseguiu resolver outras pessoas poderam ter um problema parecido, caso e que saber de um VA TE CATAR... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
psychocandy
Olá everyone,
Gostaria de pedir a ajuda dos amigos ou colegas, pois tenho um form com um text área:
Quando o usuário digita:
A estréia de "JUMA" foi surpreendente!
o código PHP retorna tanto para o BD como para o browser:
Por favor, alguém me ajuda nessa, já tentei usar o eregi_replace, stripslashes,htmlspecialschars,substr_replace sem sucesso!
Muito obrigado a quem puder ajudar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.