Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Converter String Em Data


Oraculum

Pergunta

ae pessoal eu passei duas datas de um formulario para o outro, e prececiso de converter os campos que estao na querystring, para tipo date, por exemplo:

url: www.site.com.br/relatorio.aspx?datainicial=20/03/2006&datafinal=25/03/2006

preciso de pegar a "datainicial" e a "datafinal" e transforma-las em date...

valeu

agredeço a todos que postarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

graymalkin eu procurei na documentacao do framework sobre este parse e encontrei isto:

DIM dati as string = Request.QueryString("DataInicial")

Dim MyDateTime As DateTime = DateTime.Parse(dati)

prorem ao rodar a pagina apresenta o seguinte error:

******************

Exception Details: System.FormatException: Could not determine the order of year, month, and date from M/d/aaaa.

Source Error:

Line 97:

Line 98: DIM dati as string = Request.QueryString("DataInicial")

Line 99: Dim MyDateTime As DateTime = DateTime.Parse(dati)

Line 100:

Line 101:

**********************

já tentei de tudo pra determinar esta ordem de dia e mes. Lembrando que a data que esta no querystring esta neste formato " dd/MM/yyyy".

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui funciona normal, mesmo que haja dúvida se é dd/MM/yyyy ou MM/dd/yyyy, como no exemplo abaixo:

Dim k As DateTime = DateTime.Parse("01/02/2006")

Você pode dar um exemplo de uma data que você esteja utilizando (exatamente o quê está em "dati")?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O programa funciona assim existe uma pagina onde o usuario digita uma data inicial e um data final isto é repassado para a pagina de relatorio como querysting.

No relatorio preciso de pegar esta querystring e transforma-la em tipo date para depois buscar em qual dia da semana aquela data representa por ex. (segunda, terça, quarta, etc...), pois as datas são exibidas como dia de semana e não em formato dd/mm/yyyy.

Eu não consigo transformar esta querysting em data pois aparecia a mensagem de error mencionada anteriormente acima, vou tentar fazer como você mostrou.

valeu pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

graymalkin procurei alguma informacao na documentacao framework para resolver o error que a pagina estava apresentando e encontrei um tal de System.Globalization Namespace la da pra gente definir o formato da data e tambem de moedas e numeros de acordo com o padrão de uma determinada regiao, por exemplo:

deve-se colocar o globalization junto com o parse que tu me passou olha como eu fiz...

DIM campo_data as string = "21/03/2006"

DIM formatar As New System.Globalization.CultureInfo("fr-FR", True)

Dim MyDateTime As DateTime = DateTime.Parse(campo_data, formatar, System.Globalization.DateTimeStyles.NoCurrentDateDefault)

no exemplo eu usei a frances mas tambem é possivel usar o brasileiro e so substituir por "pt-BR".

no mais, valeu pela atenção...

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...