Oraculum Postado Março 25, 2006 Denunciar Share Postado Março 25, 2006 ae pessoal eu passei duas datas de um formulario para o outro, e prececiso de converter os campos que estao na querystring, para tipo date, por exemplo:url: www.site.com.br/relatorio.aspx?datainicial=20/03/2006&datafinal=25/03/2006preciso de pegar a "datainicial" e a "datafinal" e transforma-las em date...valeuagredeço a todos que postarem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 25, 2006 Denunciar Share Postado Março 25, 2006 Utilize o método Parse() da classe DateTime.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Oraculum Postado Março 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2006 graymalkin eu procurei na documentacao do framework sobre este parse e encontrei isto:DIM dati as string = Request.QueryString("DataInicial")Dim MyDateTime As DateTime = DateTime.Parse(dati)prorem ao rodar a pagina apresenta o seguinte error:******************Exception Details: System.FormatException: Could not determine the order of year, month, and date from M/d/aaaa.Source Error: Line 97: Line 98: DIM dati as string = Request.QueryString("DataInicial")Line 99: Dim MyDateTime As DateTime = DateTime.Parse(dati)Line 100: Line 101: **********************já tentei de tudo pra determinar esta ordem de dia e mes. Lembrando que a data que esta no querystring esta neste formato " dd/MM/yyyy".valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 Aqui funciona normal, mesmo que haja dúvida se é dd/MM/yyyy ou MM/dd/yyyy, como no exemplo abaixo:Dim k As DateTime = DateTime.Parse("01/02/2006")Você pode dar um exemplo de uma data que você esteja utilizando (exatamente o quê está em "dati")?Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Oraculum Postado Março 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2006 O programa funciona assim existe uma pagina onde o usuario digita uma data inicial e um data final isto é repassado para a pagina de relatorio como querysting.No relatorio preciso de pegar esta querystring e transforma-la em tipo date para depois buscar em qual dia da semana aquela data representa por ex. (segunda, terça, quarta, etc...), pois as datas são exibidas como dia de semana e não em formato dd/mm/yyyy.Eu não consigo transformar esta querysting em data pois aparecia a mensagem de error mencionada anteriormente acima, vou tentar fazer como você mostrou.valeu pela atenção Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 27, 2006 Denunciar Share Postado Março 27, 2006 Ok, dê um retorno se deu certo ou não. Uma coisa que me ocorreu: você está testando isso localmente ou em um servidor remoto? Se for em um servidor remoto, talvez tenha haver com o idioma do Windows.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Oraculum Postado Março 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2006 graymalkin procurei alguma informacao na documentacao framework para resolver o error que a pagina estava apresentando e encontrei um tal de System.Globalization Namespace la da pra gente definir o formato da data e tambem de moedas e numeros de acordo com o padrão de uma determinada regiao, por exemplo:deve-se colocar o globalization junto com o parse que tu me passou olha como eu fiz...DIM campo_data as string = "21/03/2006"DIM formatar As New System.Globalization.CultureInfo("fr-FR", True)Dim MyDateTime As DateTime = DateTime.Parse(campo_data, formatar, System.Globalization.DateTimeStyles.NoCurrentDateDefault)no exemplo eu usei a frances mas tambem é possivel usar o brasileiro e so substituir por "pt-BR".no mais, valeu pela atenção...um abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 29, 2006 Denunciar Share Postado Março 29, 2006 Ah então provavelmente o Windows do servidor está em outro idioma, porque em um Windows em Português você não precisa utilizar o CultureInfo.Bom, mas resolvido o caso e fechado o tópico. Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Oraculum
ae pessoal eu passei duas datas de um formulario para o outro, e prececiso de converter os campos que estao na querystring, para tipo date, por exemplo:
url: www.site.com.br/relatorio.aspx?datainicial=20/03/2006&datafinal=25/03/2006
preciso de pegar a "datainicial" e a "datafinal" e transforma-las em date...
valeu
agredeço a todos que postarem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados