Guest - Juliana - Postado Março 27, 2006 Denunciar Share Postado Março 27, 2006 Pessoal estou com problema para usar variavel de sessao no php.Tenho um servidor web com a pagina inicial que faz autenticação, aqui eu crio variavel de sessao com o nome do usuario. Quando acesso um link na qual está em outro servidor a variavel de sessao criada deixa de existir.Tem com configurar alguma opção para que a variavél sessao exista para os 2 servidores web? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest AlGomes Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 Juliana!Não tem como compartilhar sessão em 2 servidores diferentes pois a sessão é um arquivo (texto) que fica no servidor quando você chega em outro servidor certamente o arquivo não existirá là com a mesma informação! Teria 2 opções para você.1. mandar via post para a página do outro servidor a sessão serializada e de preferência criptografada (se não for via https).2. enviar via webservice (nusoap) colocando o cliente na pagina origem e o servidor na página destino (ou vice-versa) e envia as informaçoes que você precisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 Juliana!Não tem como compartilhar sessão em 2 servidores diferentes pois a sessão é um arquivo (texto) que fica no servidor quando você chega em outro servidor certamente o arquivo não existirá là com a mesma informação! Teria 2 opções para você.1. mandar via post para a página do outro servidor a sessão serializada e de preferência criptografada (se não for via https).2. enviar via webservice (nusoap) colocando o cliente na pagina origem e o servidor na página destino (ou vice-versa) e envia as informaçoes que você precisa.algomes93@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Juliana -
Pessoal estou com problema para usar variavel de sessao no php.
Tenho um servidor web com a pagina inicial que faz autenticação, aqui eu crio variavel de sessao com o nome do usuario.
Quando acesso um link na qual está em outro servidor a variavel de sessao criada deixa de existir.
Tem com configurar alguma opção para que a variavél sessao exista para os 2 servidores web?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.