Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificação De Nome Ja Cadastrado


Guest Alex Xavier

Pergunta

Guest Alex Xavier

Caros amigos,

Fiz uma porque rotina para verificação de nome,(pra ver se o nome do cidadao esta cadastrado ou não, se estiver retorna para verificação se do nome, caso contrario gravaria no banco) ,mas não esta dando certo não esta gravando nenhum nome nem

os nomes que já esta cadastrado nem o que não estao cadastrados...(por exe.: NOme: Alex Xavier Rosa já esta cadastrado tudo bem retorna , mas Leticia não esta cadastrado e esta dando o mesma mensagem que daria pro meu nome que já esta salvo) solicito uma ajuda pra este codigo que segue abaixo:

if IBDataSet1.FieldByName('NOME').AsString = IBDataSet1.FieldByName('NOME').AsString Then

begin

mensagem:='Este Nome já se encontra no Sistema, '+ #13 + #13

+ 'Faça uma pesquisa e veja como este nome esta cadastro.';

Application.MessageBox(Pchar(mensagem), 'Informação',MB_OK+MB_ICONINFORMATION);

DBComboBox1.SetFocus;

end

else

begin

inherited;// Herança de um formulario pai onde as definiçõe para salvar se encontra

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

if IBDataSet1.FieldByName('NOME').AsString = IBDataSet1.FieldByName('NOME').AsString Then
você está comparando um campo com ele mesmo; é por isso que sempre satisfaz a condição.

você tem que dar um Select no Banco procurando pelo nome que deseja: Select Nome From Cidadaos Where Nome = 'Nome do Cidadão'.

Depois você dá um Open no Dataset e checa Dataset.Eof; se for Eof então não está no cadastro, se não for, então já está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No caso de não optar pela sugestão do colega s3c (select no banco), e sim utilizar algo parecido com seu código atual (teste no if), não esqueça de levar em consideração a questão de case sensitive (maiúsculas <> de minúsculas), pois ainda poderá estar tratando nomes iguais como sendo distintos.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum eu passei por uma situação dessa estes dias

veja se isso te ajuda... no meu caso deu certo

não sei se você colocou esse evento no botão OK ou SALVAR

if IBDataSet1.Locate('NOMECAMPO').AsString = Edit_Nome.Text then

  begin

  //.......................

  end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...