Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

1 Ou 1000? O Que É Melhor?


salgado666

Pergunta

Olá

Estou desenvolvendo um sistema em ASP com SQL SERVER 2000 onde eu cadastro uma loja para poder usar meu sistema... e essa loja, por sua vez, pode cadastrar operadores, clientes, fazer movimentações, emitir relatórios, etc....

O sistema tá funcionando direitinho....

Acontece que eu não sei se é melhor eu criar um banco de dados para cada loja nova ou usar um único banco de dados para todas as lojas...

Pois eu terei mais de 1000 lojas e cada loja poderá cadastrar até 1000 clientes (de início)... isso fora o cadastro de operadores, produtos, relatórios, etc, etc, etc....

Sei que, eu usando apenas um banco de dados, fica mais fácil de fazer a manutenção do banco, mas como são milhões de dados isso pode causar uma lentidão maior do que se eu separasse as lojas em bancos diferentes?

O que é melhor?

Usar um único banco de dados para todos ou separar deixar um banco para cada loja?

Grato pela ajuda!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

talvez não precisasse separar em bancos, mas em tabelas.

cada vez q ele fosse cadastrar uma empresa, você criava as tabelas com o nome ou um identificador da empresa no final.

cada vez q a empresa logasse, você acessaria as tabelas q tivessem esse identificador no nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Andre -

Bom tudo depende do futuro?

Você pensa em alpliar as quantidades??

Você poderia criar bancos de acordo com os seguimentos assim teria um numero reduzido de bancos, mas manteria um performance boa.

Lembre sempre que todo cliente precisa de 3 coisas basicas, segurança, confiabilidade e desempenho.

Minha indicação é que você use por seguimento, assim o desempenho vai continuar bom e a manutenção será menos trabalhosa.

Então entre 1 ou 1000. fico com 10

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...