Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gif No Crystal Report


Ceh

Pergunta

Pessoal, eu tenho um banco de dados que possui várias imagens. No cabeçalho do meu relatório, eu estou inserindo uma inagem que vem do banco, mas se a imagem for gif (já testei isso), o crystal report não a exibe e se existir alguma outra imagem que seja jpg (a única que testei além de gif) o crystal report simplesmente coloca essa imagem no lugar da gif que não aparece.

Eu fiz todos os testes, inclusive peguei a mesma imagem em gif e jpg, e só a jpg que apareceu a gif foi substituida por outra jpg que tinha no relatorio.

se alguém puder ajudar...

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tem certeza q não aparece a imagem?

enquanto você esta no mode design, o crystal reports mostra a primeira imagem q estiver no banco.

quando você for pro preview, ou chamar o report pelo visual basic, as imagens vao aparecer corretamente.

quantas tabelas você tem no report? tem certeza e elas estao linkadas corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sempre que eu coloco uma imagem do banco em gif, não aparece no relatório, já imagens em jpg aparece.

Vejo isso na hora que gero o relatório em doc ou pdf.

Agora estou com mais um problema, quando não tem logo está colocando qualquer imagem que tenha no relatório no lugar da logo.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

qual é o tipo do campo onde você grava a imagem? o certo seria BLOB/Objeto OLE.

quanto ao seu outro problema, acho que você talvez esteja fazendo alguma confusao. tipo, em que secao você poe o logo? tipo page header, group header?

porque a imagem nada mais é que um campo da tabela como qualquer outro.

acho bom perguntar de novo:

quantas tabelas você tem no report? tem certeza e elas estao linkadas corretamente?

nunca tive problema nenhum em trabalhar com imagens no crystal, sendo .gif, .jpg ou qualquer outro, por isso não não consigo ver outra razao pra esse erro a não ser que você esteja confundindo alguma coisa.

ou talvez a versao do crystal que você use tenha alguma diferenca da minha, tipo algum pau pra trabalhar com imagem.

sera que não é algum erro na hora de exportar? você já tentou abrir o Report Preview pra ver como fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal...

Preciso muuuiittoooo da ajuda de vocês.. Sou iniciante em Crystal e não sei como posso carregar imagens (paths) que estão num banco Access no crystal report 4.6. O sistema está sendo feito em VB6 e pretendo usar um dataset para fazer o filtro. Acontece que não faço idéia de como carregar as imagens dinamicamente... vocês podem ajudar ou indicar um link onde eu possa tirar essas dúvidas ?

Desde já agradeço muito !

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...