McBlade Postado Março 29, 2006 Denunciar Share Postado Março 29, 2006 Tenho um movie clip que eu quis fazer uma animação mascarada. Mas a bendita Layer da animação só aceita ou a Guia (Guide) ou a Máscara (Mask), não consigo colocar por exemplo a guia e a layer dentro da máscara. Como eu faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Março 29, 2006 Denunciar Share Postado Março 29, 2006 se eu entendi o q você qr, dá pra fazer tranquilo. edite a animação com guia q você qr dentro do mc e não na mesma "camada" onde esta a mascara, sacou? se não for isso explique-se melhor, inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Março 31, 2006 Denunciar Share Postado Março 31, 2006 bom, faça a animaçao normalmente, SEM criar maskara, o objeto que servira de mask deve ser um MC,ai, no primeiro frme você poe:_root.foto.setMask(_root.bola);foto = mc a ser mascaradobola = mc que servira de mascara.tenta aew :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Março 31, 2006 Denunciar Share Postado Março 31, 2006 Tenho um movie clip que eu quis fazer uma animação mascarada. Mas a bendita Layer da animação só aceita ou a Guia (Guide) ou a Máscara (Mask), não consigo colocar por exemplo a guia e a layer dentro da máscara. Como eu faço?Olá. É mais ou menos assim: Eu quero que um MovieClip (Bola) percorra a cena da esquerda pra direita fazendo o caminho da minha imagem e com alpha caindo a 0. Uso 1 Layer pra animacao, 1 pra guia e 1 pra Máscara, mas se coloco a Layer dentro da Guia a Layer fica alinhadinha mas não se alinha com a mascara. E quando coloco a mascara depois da Guia a Layer fica mascarada, mas não percorre a guia. Tipo se precisar eu bato um Print e posto ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Março 31, 2006 Denunciar Share Postado Março 31, 2006 cara, do jeito que eu fiz, deu certinho,,ve soexemplobeleza??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 McBlade Postado Março 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2006 cara, do jeito que eu fiz, deu certinho,,ve soexemplobeleza???Nisso aí você usou o ActionScript que você postou mais em cima né??Eu queria fazer sem ter que usar código. :unsure:Acho que vou tentar que nem o Brit falou. Criar o a guia dentro do MC e a máscara na layer separada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Abril 3, 2006 Denunciar Share Postado Abril 3, 2006 :blink: , sem AS? acho que num da nmas se der certo, me avisa... :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
McBlade
Tenho um movie clip que eu quis fazer uma animação mascarada. Mas a bendita Layer da animação só aceita ou a Guia (Guide) ou a Máscara (Mask), não consigo colocar por exemplo a guia e a layer dentro da máscara. Como eu faço?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.