natalie Postado Março 29, 2006 Denunciar Share Postado Março 29, 2006 Tenho o seguinte problematabela.filter := Nome_Campo Like '%resul%'O problema é que agora retorna um erro : Capability not suported.alguém pode-m ajudar? obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luceliocampoi Postado Março 29, 2006 Denunciar Share Postado Março 29, 2006 // tabela.filter := Nome_Campo Like '%resul%'Qual a conexão que você está utilizando? Você pode testar definindo uma variável que vai armazar o conteúdo de um determinado campo que você utilizar no filtro. Depois você utiliza por exemplo:SUA VARIÁVEL : STRING;...SUA VARIÁVEL:= DBEdit1.Text;ClientDataSet.filter := NOME = SUA VARIÁVELClientDataset.filtered := true;O ClientDataSet é apenas de exemplo, você pode implementar no dataset que você esteja utilizando. Eu utilizei por exemplo em ADO para filtrar datas e até que funcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 natalie Postado Março 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2006 O meu problema é q quero filtrar todos os registos que contenham a string que seleccionada. O meu problema é que por exemplo:há um registo com o nome nome_pessoa que tem : Rita Silva e se eu fizer Tabela.Filter := 'nome_pesoa = 'rita*';Aparece o registo mas se eu fizerTabela.Filter := 'nome_pesoa = 'Silva*';o registo não aperece.já teneti utilizar o like mas da o erro q mencionei:(Obrigada pela ajuda;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 30, 2006 Denunciar Share Postado Março 30, 2006 Já experimentou colocar o asterisco antes e depois...Tabela.Filter := 'nome_pessoa = '*Silva*';...? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 natalie Postado Março 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2006 Pois..exe é q é o problema...ixo no delphi n da...so da mesmo Filter := 'nome_pessoa = 'nome*'' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
natalie
Tenho o seguinte problema
tabela.filter := Nome_Campo Like '%resul%'
O problema é que agora retorna um erro : Capability not suported.
alguém pode-m ajudar?
obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.