Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

luceliocampoi

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Sobre luceliocampoi

  • Data de Nascimento 05/12/1977

Contatos

  • MSN
    luceliocampoi@terra.com.br
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Perfil

  • Location
    São Paulo

luceliocampoi's Achievements

0

Reputação

  1. Qual Windows você está utilizando? Se for Windows XP, acho que não vai conseguir executar. Tenho o mesmo problema com o Turbo Pascal.
  2. // tabela.filter := Nome_Campo Like '%resul%' Qual a conexão que você está utilizando? Você pode testar definindo uma variável que vai armazar o conteúdo de um determinado campo que você utilizar no filtro. Depois você utiliza por exemplo: SUA VARIÁVEL : STRING; ... SUA VARIÁVEL:= DBEdit1.Text; ClientDataSet.filter := NOME = SUA VARIÁVEL ClientDataset.filtered := true; O ClientDataSet é apenas de exemplo, você pode implementar no dataset que você esteja utilizando. Eu utilizei por exemplo em ADO para filtrar datas e até que funcionou.
  3. Tenho o Turbo Pascal 5.5. Se quiser posso te passar por email. Só que ele só funciona em MSDOS. Se você estiver com o Windows XP, pode não funcionar.
  4. Passa seu e-mail que te envio. Tem uns arquivinhos de exemplo de quando estudei esta linguagem. Tem inclusive as bibliotecas gráficas
  5. luceliocampoi

    Rotear O Modem

    Já está respondido ! O que você pode adicionar no modem também é o servidor DNS. Se for telefonica, adicione 200.204.0.10 e 200.204.0.138. Assim funciona melhor ! Outra coisa, se não me engano, no caso da telefonica, você precisa usar VPI=8, VCI=35.
  6. Qual pascal você procura? Tenho o Turbo Pascal 5.5, serve ?
  7. Posso estar enganado porque estou engatinhando no Delphi, mas eu não faria todas essas verificações. Eu usaria apenas o ApplyUpdates. Costumo criar um botão novo que dá o insert no banco, quando clico no botão salvar, aí começam algumas verificações como verificar se o código ou o nome já existem, se não existir, ele executa o post e depois o applyupdates. Infelizmente não tenho o Delphi aqui senão já te passava o código. Outra coisa: seu erro pode estar no bloco: "if IBDataSet1.RecordCount > 0 Then begin ShowMessage('Este nome já existe!!!!'); end " - Porque sempre vai dar mensagem quando tiver algum registro no banco.
  8. Olá galera, estou tentando desenvolver um pequeno cadastro de clientes em ASP.NET do Delphi 2005. Estou com problemas na hora de incluir e atualizar os dados. Já tentei de tudo e não funciona. O banco que estou utilizando é Access, e estou utilizando o BDP como conexão. Já tentei utilizar o BdpAdapter.Commandtext dinâmico fazendo um update e recebendo os dados do Datagrid mas não atualiza no Banco. Como teste criei apenas 2 campos: Nome e telefone. Se alguém puder me dar uma luz, obrigado....Perdi o final de semana e não funcionou
  9. Qual componente de conexão com o Banco você está utilizando? Você já tentou deixar o login prompt em false?
  10. Achei a idéia bem legal, porém, este layout combina mais para uma banda de Rock. Eu mudaria a fonte do Seventeen (para transmitir seriedade) e as cores da fonte. Mudaria também o menu só para destacar um pouco mais.
  11. Bom, é que o número gerado para o código do cliente não aparece enquanto o cadastro está sendo gerado, desta forma não seria possível informar o cód de cliente durante o cadastramento. Porém, quando os dados forem salvos, esta informação pode ser trazida até mesmo em um showmessage (só pra critério de informação do cliente).
  12. luceliocampoi

    Botoes ?

    Se não me falha a catraca, você tem que criar usando JavaScript, assim você implementa as funções "OnMouseOver", "OnMouseDown", pode inclusive utilizar uma sobreposição de imagens. Porém, neste caso eu ainda prefiro o Flash
  13. Também sou novato em programação. Tentei criar um cadastro e tive este problema no PK. Depois, quando havia desistido de finalizar o programa veio a idéia: acho o a verificação deve ser feita no momento de gravar no banco de dados, desta forma, fica muito mais difícil que 2 máquinas tragam o mesmo número de registros. O problema neste caso é saber o número atribuído (porém pode ser tratado).
  14. Você precisa de um servidor para qual finalidade? Dependendo, o melhor é utilizar o Windows 2003 com Active Directory configurado. Agora, se for só um servidor para IIS, pode ser até o Windows XP mesmo ( desde que com Firewall e toda a segurança necessária implementada ). Enfim, é servidor? Então implementa as versões Server da Microsoft porque mais adiante você pode precisar de recursos específicos que são encontrados apenas nestas versões.
  15. Na boa, acho que o Black Dragon deveria se chamar Jackie Chan.
×
×
  • Criar Novo...