Guest - fgil - Postado Março 30, 2006 Denunciar Share Postado Março 30, 2006 ola sou aluna do iped curso do dream acabei o curso que náo chega nem perto ddisto, preciso saber como faço para fazer um formulario que:o usuario escolha un deprtamento para mandar um email, usando o ListMenu.sendo que cada opçáo vai para dois ou tres email diferentes (isto eu sei,)obrigadao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 30, 2006 Denunciar Share Postado Março 30, 2006 Alguém me corrija, se eu disser algo errado, mas acredito que, para mandar a mensagem para certo departamento, Fgil, você deve especificar isso na pagina dinâmica que está vinculada ao form. Se for em php, talvez você tenha que usar o "if", "isset" e algumas coisas mais. Não entendo muito de linguagens dinâmicas ainda, mas acho que você deve postar essa dúvida nos fóruns de linguagem dinâmica; o pessoal de lá pode ajudar melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fgil - Postado Março 30, 2006 Denunciar Share Postado Março 30, 2006 Valeu novatomais eu só sei HTML, TEM ALGUM JEITO, ISTO TEM?será que não tem ninguém aqui para me ajudar?tb sou novata.fernanda Porto Alegre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 30, 2006 Denunciar Share Postado Março 30, 2006 Olha, Fernanda, formulário só com HTML não tem jeito mesmo. Eu tive de iniciar-me ao PHP para poder colocar um formulário de ocntato direto em um site; não é difícil. você não precisa saber programar tudo certinho, você pode pegar um script pronto aqui mesmo no Script Brasil e só adicionar os campos do seu formulário ao código PHP (ou ASP, conforme o servidor). Em PHP, provavelmente você encontrará isto em um script de envio:$nome = $_POST["nome"];Ele pega o valor do campo nomeado como "nome" no form e arqiuiva na variável $nome (vale ressaltar que $nome é completamente diferente de $Nome). Se você precisar colocar um endereço, por exemplo, você põe:$endereco = $_POST["endereco"];Ou seja, é basicamente uma cópia. Vários scripts possuem as tags de comentários, que ajudam a entender o arquivo. Dái facilita bastante.Há também a parte que configura o envio: e-mail de destino, mensagem de sucesso, ou erro; auto-resposta, quando houver no script e outras opções.O negócio é pegar os scripts e ir tentando, fazer um form simples, com uns 3 campos, por no ar e ver se roda direitinho. Se rodar, você continua a montá-lo da forma como você fez os primeiros campos.Qualquer dúvida pode mandar!Abraço. Boa sorte!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - fgil -
ola sou aluna do iped curso do dream acabei o curso que náo chega nem perto ddisto, preciso saber como faço para fazer um formulario que:
o usuario escolha un deprtamento para mandar um email, usando o ListMenu.
sendo que cada opçáo vai para dois ou tres email diferentes (isto eu sei,)
obrigadao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.