Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulario

Guest - fgil -

Pergunta

Guest - fgil -

ola sou aluna do iped curso do dream acabei o curso que náo chega nem perto ddisto, preciso saber como faço para fazer um formulario que:

o usuario escolha un deprtamento para mandar um email, usando o ListMenu.

sendo que cada opçáo vai para dois ou tres email diferentes (isto eu sei,)

obrigadao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Alguém me corrija, se eu disser algo errado, mas acredito que, para mandar a mensagem para certo departamento, Fgil, você deve especificar isso na pagina dinâmica que está vinculada ao form. Se for em php, talvez você tenha que usar o "if", "isset" e algumas coisas mais. Não entendo muito de linguagens dinâmicas ainda, mas acho que você deve postar essa dúvida nos fóruns de linguagem dinâmica; o pessoal de lá pode ajudar melhor.

Link para o comentário

• 0

Olha, Fernanda, formulário só com HTML não tem jeito mesmo. Eu tive de iniciar-me ao PHP para poder colocar um formulário de ocntato direto em um site; não é difícil. você não precisa saber programar tudo certinho, você pode pegar um script pronto aqui mesmo no Script Brasil e só adicionar os campos do seu formulário ao código PHP (ou ASP, conforme o servidor).

Em PHP, provavelmente você encontrará isto em um script de envio:

$nome = $_POST["nome"];

Ele pega o valor do campo nomeado como "nome" no form e arqiuiva na variável $nome (vale ressaltar que $nome é completamente diferente de $Nome). Se você precisar colocar um endereço, por exemplo, você põe:

$endereco = $_POST["endereco"];

Ou seja, é basicamente uma cópia. Vários scripts possuem as tags de comentários, que ajudam a entender o arquivo. Dái facilita bastante.

Há também a parte que configura o envio: e-mail de destino, mensagem de sucesso, ou erro; auto-resposta, quando houver no script e outras opções.

O negócio é pegar os scripts e ir tentando, fazer um form simples, com uns 3 campos, por no ar e ver se roda direitinho. Se rodar, você continua a montá-lo da forma como você fez os primeiros campos.

Qualquer dúvida pode mandar!

Abraço. Boa sorte!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...